sexta-feira, 8 de maio de 2020

Sugestão de leitura: Outlander - O resgate no mar



Oi pessoal,

Esse ano estou terminando as sagas que comecei a resenhar aqui no blog. Já terminamos Os Bridgertons e agora vamos continuar com a serie Outlander. Afinal, nem só de romance de época será o mês de Maio. Romance histórico é ainda mais especial, pois contêm elementos reais. Influenciada pela Ale do blog, Estante da Ale, me inseri nessa série de livros gigantescos escritos por Diana Gabaldon. Aqui no Tear já tem resenha de Outlander - A viajante do tempo e Libelula no Ambar (resenha em texto aqui e em video aqui e aqui).

Recentemente os livros foram republicados pela Editora Arqueiro e o terceiro volume que com a mesma editora e com a editora anterior, Saída de Emergencia, tinha 2 volumes de 592 e 656 paginas ganhou uma edição unica de 992 paginas ( o que foram feitas das outras 256 paginas?).

Claire Randall voltou para sua propria época e por vinte anos acreditou que seu grande amor morreu. Vinte anos se passaram desde que Claire voltou pelas pedras e se reecontrou com Frank. Eles tentaram ser felizes juntos, a principio. Frank deu seu nome a filha de Claire e Jamie, eles se mudaram para a America para poder recomeçar, mas aindasim Claire não conseguia deixar Jamie para tras e Frank acabou desistindo. Claire pode estudar medicina, mas não era um casamento feliz.

Quando Frank morreu, Claire se sentiu livre para voltar à Escocia, ao encontrar o pequeno Roger já crescido no velorio do Vigario que a recebeu tantos anos atras em Iverness. Junto com ele e Brianna, Claire descobre que Jamie está vivo apos a batalha de Culloden e ela passa novamente pelas pedras.

Resenha: O Resgate No Mar | Parte 1 e 2 (Outlander #3) - Diana ...
Fonte Imagem: Bea Reads

Em 1746, Jamie acordou no campo de batalha de Culloden, apesar da dor e dos ferimentos, ele estava vivo. Quando conseguiu deixar o campo de batalha, teve de viver escondido, como um eremita e se escondeu perto de Lallybroch, mas para o bem de Jenny e sua familia, ele se entregou. Foi para a prisão, onde fez amizade com o diretor e encontrou nele um pouco de afeto e depois de ser cavalariço em uma propriedade de um inglês, ele foi para a cidade.

Depois de 20 anos separados, eu diria que o encontro dos dois não foi como eu imaginei, foi engraçado. Jamie estava em sua gráfica e demorou pra acreditar que Claire era real, somente quando ela falou, ele percebeu, mas o mais engraçado era que Jamie morava em um Bordel!

Com tantas páginas, fica claro que não tem comofazer um resumo fiel de toda a história neste post. No entanto, quero destacar algumas coisas positivas em ambas as partes (por isso uma resenha só).

A volta de algumas personagens foi uma amarração excelente para a história. Não vou contar quem ou como para não estragar o plot twist, mas foi o ponto alto da história, para mim. No entato, uma personagem que não precisava voltar era a Laoghaire Mackenzie. Ela era horrivel no primeiro livro e continua sendo agora. Jenny foi uma decepção, a adorava no primeiro livro (ou segundo? não lembro mais) e ela acabou tornando-se uma matrona que acha que sabe o que é bom para a familia,mas está errada.
Resenha]: OUTLANDER (O Resgate no Mar) - Diana Gabaldon - Pausa ...
Fonte da imagem: Pausa para um capitulo


A viagem pelo mar é meio monótona, mas Diana soube fazer com que a história caminhasse sem fazer uso de grandes cortes e ainda manter o ritmo. Gostei muito de conhecer mais os pensamentos de Jamie e que novos desafios tenham aparecido naturalmente, embora o vodu e a escravidão me incomodem, sei que são importantes para a história.


Apesar dos livros grandes, a narração é tão natural que você nem percebe que a história ainda não acabou. Quando me deparei com esses livros tão grandes e me apaixonei por Jamie e Claire no primeiro volume da série, não imaginei que 500, 800, 1000 páginas de suas histórias nunca seriam o suficiente, para saciar minha cuirosidade pela história deles e por isso passei a amar os volumes grossos da saga. 


Nota: Sigo amando (4/5)



Ficha tecnica


Título: O Resgate no Mar
Título original: Voyager
Série: Outlander
Volume: 3
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788567296388
Ano: 2018
Páginas: 992
Compre:Amazon - Submarino - Americanas

2 comentários:

  1. Eu preciso dizer alguma coisa? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    EU SOU APAIXONADA POR ESSA SÉRIE. E qualquer coisa que eu falar além disso serão elogios e suspiros e lágrimas e amor e desespero e eu já nem sei mais como viver a espera dos próximos livros.
    beeeeeijos Lá
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Nem precisa kkkk
      Acho que esse amor que você sente eu só senti com Harry. To doida pra poder comprar os livros físicos!
      Beijos

      Excluir