Oi pessoal!
Nem só de livros se passa esse blog, né? Aliás, este mês finalmente chega a surpresa que estou prometendo desde o fim de 2019. A dica de série de hoje é uma serie do universo Archie Comics, Katy Keene.
Assim como suas series irmãs, (Riverdale e O mundo sombrio de Sabrina) a série tem uma linguagem visual propriae um publico alvo adolescente. No entanto, essas são as unicas semelhanças (além da Josie).
Katy mora em Nova York e divide um apartamento com seu melhor amigo, Jorge, ele faz uma performance como Drag Queen Ginger toda semana no bar no bar favorito deles (o que é curioso porque fica ambígua a idade deles). Ela ama moda e divide esse amor com lembranças de sua mãe costurando. Ela trabalha na Lacy's, uma loja de departamento chique (antigamente isso era muito comum, hoje está um pouco diferente, por causa do fast fashion) e namora KO, um jovem muito generoso e bacana, mas que desde o inicio não parece encaixar na vida da Katy.
A outra amiga de Katy é a Pepper, ela conhece todo mundo que importa. Depois de uma temporada quase inteira eu posso dizer, não sei qual é a dela. Ela deixou uma divida imensa no hotel em que estava e alugou um galpão caríssimo e horroroso para "fazer arte", sei lá o que isso quer dizer. Ela me parece uma trambiqueira mentirosa, só isso. Embora no episodio 8 tenha tentado se redimir.
Josie veio de Riverdale para cantar em Nova York. Uma coisa que não entendi, o pai dela é um cantor famoso, por que ele não agencia ela? Mas enfim, logo de cara ela conhece um ricaço que quer gravar um EP dela. O problema é que nisso ela se envolve em uma briga de família bizarra que envolve uma ex bem rancorosa.
Katy Keene tem um pouco de Glee e Sex and the city, mistura interessante e leve para esquecer os problemas. Ela passou na HBO nestes últimos meses e está disponível na HBO GO e na Sky Play. Aproveita que na quarentena os canais estão abertos. Em exibição, só 9 episódios já foram ao ar, dá tempo de ver os episódios e conferir o inédito às 21:20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário