quarta-feira, 27 de maio de 2020

Sugestão de leitura: Mais lindo que a lua


Oi Pessoal,

Na resenha de hoje eu trago o primeiro livro da duologia Irmãs Lyndon. Logo na primeira folha, Julia Quinn diz que não acredita em amor a primeira vista, mas que "depois de 3 mocinhos que precisaram mais que um simples olhar", ela quis falar um puco desta magia de olhar  para alguem e saber que é aquela pessoa.



Eu tive minha cota de desilusões, peguei essa duologia da Julia na Bienal de 2018, mas não estava no momento para ler. Ano passado eu devorei os dois livros, mas não era o momento de resenhar tanto que dei 3,5 no skoob e nem sei porque, acho que foi o momento.

Relendo agora, para resenhar, eu percebo que Julia tem razão, ao ler a história de Robert e Victoria, você passa a acreditar em amor à primeira vista. Consequentemente você sente uma enorme raiva dos pais que separam os pombinhos, dois babacas.


Victória Lyndon tinha só 17 anos quando conheceu Robert Kemble, conde de Maclesfield. Os dois se apaixonaram perdidamente logo de cara e fizeram promessas de amor, tudo muito lindo e perfeito se não fosse por um mau entendido terrível. O pai de Vctoria a amarra na cama para que não fuja com Robert e este acha que ela deu um bolo nele e quando vai a casa dela, acha que ela dormiu e vai embora para Londres.

Sete anos mais tarde, os dois se encontram. Victoria saiu da casa do pai e tornou-se uma preceptora na casa dos Hollywoods. Ela odeia seu trabalho, mas é um meio de ganhar dinheiro. Robert virou um libertino cafajeste que só usa as mulheres. Como convidado dos Hollywoods, ele está determinado  a seduzir Victoria e arruiná-la  como forma de se vingar, mas no fundo ele quer mesmo reconquistá-la e ficar com ela.
Resenha] Mais Lindo Que a Lua – Julia Quinn • Livros e Laços de Fita
Fonte da imagem: Livros e laços de fitas
Relendo trechos do livro para fazer essa resenha, percebi porque dei 3,5 na epoca, apesar dele ter ficado na minha cabeça e de eu conhecer a história de cor. Em 1809, aos 17 anos, Victória é muito bocó e como eu mesma já vi isso, merecia quebrar a cara, mesmo que os vilões da história sejam abominaveis. 7 anos depois, no entanto, a força que victória tem para seguir com sua vida e Robert por lutar por ela (ainda que tenha demorado em lutar) é inspiradora. Não desista do amor.

Nota: (4/5) - Favoritado


Nenhum comentário:

Postar um comentário