quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Sugestão de leitura: Doce Perdão


Oi Pessoal,

Esse foi o ultimo livro que li e já vim trazer aqui para vocês. Essa autora é a mesma de Lista de Brett e quem já leu o blog um pouquinho ou me conhece um tiquinho só, sabe que é meu livro favorito, inclusive to aceitando de presente porque ainda não consegui comprar. 
No primeiro livro, Lori trata da relação de uma mãe que já se foi e a filha que tem que cumprir uma lista que fez quando era adolescente e isso faz com que ela revisite antigos sonhos.
Desta vez a relação de mãe e filha é algo muito mais delicado, porque envolve uma mentira e perdoar, que pra mim é uma coisa muito difícil.

Sinopse:

Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. 

Hannah me irritou um pouco no inicio, a vida dela não era perfeita e ela não enxergava isso! O relacionamento com Michael era obviamente desastroso e ele era toxico pra ela, e isso fica evidente quando ele diz que ela não deve revisitar o passado e perdoar a mãe ou pedir o perdão. O fato de Hannah não se dar bem com a filha dele e a menina ser quem joga a real pra ela sobre o relacionamento mostra, pra mim, o quanto ele é problemático.

Mas quando ela entra na jornada de revisitar seu passado, eu fiquei na torcida para que ela abrisse o coração e encontrasse uma forma de perdoar e pedir perdão. O final foi bem a cara do anterior, tocando em feridas minhas e me fazendo chorar.

Sem dar muito spoiler, eu gostei muito da viagem para Michigan, descobrindo que existem vinícolas na região e sentindo vontade de fazer pão e sentir o cheirinho de pão fresquinho em casa enquanto se toma um vinho. Impossível não sentir essa vontade depois de ler esse livro.

Lori continua em alta no meu coração e não vejo a hora de ler Um ano para ser feliz. Doce perdão merece sem duvida 4 agulinhas e logo lerei de novo.


2 comentários:

  1. Oi Lais!
    Os livros dessa autora estão na minha listinha há um tempão, mas ainda n li nenhum... Gostei de saber A lista de Brett é um favorito seu!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Eu achei a escrita dela muito minha cara, acho que se você gosta de livros que falam com você, vai gostar.

      Me conta depois o que achou!

      Beijos.

      Excluir