quinta-feira, 20 de maio de 2021

Sugestão de Leitura: Assassinato no expresso do Oriente



Oi pessoal,

Mais uma dica de leitura diretamente do 30 antes dos 30. Desta vez eu me aventurei em algumas histórias da Agatha Christie. O primeiro que vou resenhar é O assassinato do Expresso do Oriente.

Como este já era o segundo livro da Agatha Christie que eu lia, já estava familiarizada com Herculé Poirot. O detetive engomadinho tem o habito de atrair problema. Desta vez, Poirot estava retornando de uma investigação e pensou em tirar uns dias em Istanbul antes de continuar sua viagem de volta a Londres.

Quando chega no hotel, entretanto, recebe um telegrama que o força a procurar um lugar no Expresso do Oriente.

Durante a viagem ocorre um assassinato e Hercule fica encarregado de descobrir o assassino, que ainda está a bordo do trem preso na nevasca.

Durante um tempo achei que Poirot fosse homossexual. Aparentemente ele não é, mas não seria bacana se em pleno inicio do século 20 uma mulher escrevesse sobre um detetive gay? Seria super controverso na época né?

O jeito como a história é contada nesse livro é diferente dos outros 2 que li da autora, mas achei legal como ela vai dando pistas e depois te faz de besta esfregando na sua cara que você deixou algo passar.

É um daqueles livros que nem dá pra falar muito, pois corre o risco de estragar a história, e isso seria péssimo, pois é uma história realmente boa.

Super recomendado. Além disso, o filme de 2017 é quase que fiel ao livro, apenas com uma diferença, uma ligação com outra história, A morte no Nilo.



Mas eu adorei a atuação de Kenneth Branagh (Gilderoy Lockhart de Harry Potter e a câmara secreta), um Poirot um pouco mais alto e mais atlético do que eu imaginei, mas ainda assim bem excêntrico e detalhista.

Não costumo dar nota aqui no blog para as leituras, mas para os filmes sim, então a nota do filme foi.

Nota: (5/5)


2 comentários:

  1. Oi Lá, como você está?
    Pessoalmente, eu ainda não consegui me render a escrita da Agatha. Eu li esse livro, mas não gostei muito não. A Sil do blog Prefácio me ajudou e fez uma lista com quais obras eu gostaria mais, então vou arriscar mais uma vez a leitura, espero que o problema não persista! rs
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Um pouco triste com tudo e acho que de luto ainda, mas sigamos a vida né?
      Espero que a lista dê certo. Tenho gostado muito da escrita da Agatha.

      Beijos

      Excluir