Oi Pessoal,
Um dos meus livros favoritos da vida é Em algum lugar nas estrelas. Então quando a Darkside anunciou o lançamento de Minha vida fora dos Trilhos, primeiro livro da autora, eu não podia deixar de comprar, isso lá em 2017/2018.
Com as leituras de alguns outros livros passando na frente, acabei o lendo só este ano. Mas é tanto amor por um livro que eu não poderia deixar de resenhar.
Sinopse: A protagonista de Minha vida fora dos trilhos, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem para passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.
O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos.
A caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.
Essa mistura de tempos e as aventuras é o que mais nós faz mergulhar na história e sentir que conhecemos aqueles personagens tão bem quanto se estivéssemos lá.
Nota: (5/5) - Favoritado
Oi Lah,
ResponderExcluirConfesso que esse livro não tinha chamado taaaanto minha atenção.
Leio algo do tipo de maneira bem pontual, porque sei que é uma leitura mais lenta e densa. Totalmente válida, mas, para mim, mais difícil.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/