quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Sugestão de leitura: Minha vida fora dos trilhos


 

Oi Pessoal,


Um dos meus livros favoritos da vida é Em algum lugar nas estrelas. Então quando a Darkside anunciou o lançamento de Minha vida fora dos Trilhos, primeiro livro da autora, eu não podia deixar de comprar, isso lá em 2017/2018. 

Com as leituras de alguns outros livros passando na frente, acabei o lendo só este ano. Mas é tanto amor por um livro que eu não poderia deixar de resenhar.


Sinopse: A protagonista de Minha vida fora dos trilhos, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem para passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia.

O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos.

A caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar.


Nesse momento você entra na história e se mistura ao Kansas da época da Primeira Guerra Mundial e a Grande Depressão norte- americana dos anos 1930. Clare faz uma estupenda ficção histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção.

Essa mistura de tempos e as aventuras é o que mais nós faz mergulhar na história e sentir que conhecemos aqueles personagens tão bem quanto se estivéssemos lá.

Nota: (5/5) - Favoritado



Um comentário:

  1. Oi Lah,
    Confesso que esse livro não tinha chamado taaaanto minha atenção.
    Leio algo do tipo de maneira bem pontual, porque sei que é uma leitura mais lenta e densa. Totalmente válida, mas, para mim, mais difícil.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir