domingo, 20 de dezembro de 2020

Taylor Swift e a poesia de Folklore e Evermore



Oi pessoal,

Quem já acompanha o blog há um tempo sabe que sou uma Swifter assumida, por isso não podia deixar de falar dessa artista que fez de 2020 um de seus grandes anos. Minha querida Taylor Swift.

A música dela foi crescendo com ela e comigo, quando éramos adolescentes elas me ajudaram a lidar com o bullying, quando terminei o único relacionamento significativo da minha vida, as músicas dela estavam lá pra expressar toda a dor que eu sentia.

Este ano de 2020 tem sido difícil para todos e mais uma vez Taylor Swift vem para "salvar" nossos dias e nos ajudar a liberar todo o sentimento que estava engasgado. 

Quando lançou Folklore eu tava na mesma vibe de músicas mais calminhas e tal. Letras que transmitem sentimentos de uma forma tão específica...impossível explicar. 



Pra mim era como se Taylor voltasse ao início de carreira na questão de melodias, embora seja na verdade algo que ela nunca fez antes, era familiar.

Em Folklore, Taylor Swift fez letras menos pessoais, mas que me atingiram da mesma forma. As letras conversaram comigo e provavelmente com todos que escutaram, pois foram feitas pra isso mesmo.

O nome do álbum é curioso porque traz uma tradição de música folk em sua melodia, embora conte mais com com bases de um indie alternativo ou electro folk e uma pitada de pop. Algo mais aconchegante que o pop farofa de Lover (que eu também adoro, só não estou mais na vibe no momento).

E qual não foi a surpresa quando do nada ela anunciou um álbum novo?



Eu gostei ainda mais deste, se isso for possível, e agora fico ouvindo as músicas Willow e No body, no crime em looping infinito.


Ficha técnica
Folklore
Ano: 2020
Selo: Republic
Gênero: Pop, Folk, Country Folk
Ouça: Cardigan, Exile, Mad Woman e This Is Me Trying

Evermore
Ano: 2020
Selo: Republic
Gênero: Pop, Folk, Country Folk
Ouça: Willow, No body, no crime e Evermore

Um comentário:

  1. Oi Lá,
    Ninguém esperava e Taylor BUM solta a notícia de mais um album.
    Só que o que não surpreende, é que ambos são maravilhosos demais!!!!
    Exile, Evermore, The One, Willow, Cardigan... AAAA impossível escolher uma só ou um album só, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir