sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Sprint de leitura

 

Oi Pessoal,

Outro dia alguém no meu twitter (@Lalitigre) perguntou sobre uma moda que está pegando entre os booktubers, os sprints de leitura.

Segundo o dicionário, Sprint é:

substantivo masculino
  1. 1.
    maior velocidade possível atingida por um corredor em dado momento de uma corrida, esp. no final.
  2. 2.
    esse momento final da corrida.

Sprint é um termo usado principalmente nas academias, são os períodos de tempo em que você faz uma atividade com mais intensidade.

No caso dos videos, são períodos em que se concentra para a leitura, entre 30 e 45 minutos e podem ser vários com pequenos intervalos.


A pessoal que twittou achava bizarro, mas andei pesquisando e vi algumas lives e por incrível que pareça esse tipo de vídeo me fez me sentir menos sozinha. E não sou a unica, vi vários comentários assim.

Tem dois tipos de videos, as lives, onde o youtuber lê junto com você num silencio ou com uma musiquinha tranquila ou só o vídeo com musica e o cronometro, eu tenho gostado desse segundo e vou deixar aqui o vídeo que mais tenho usado.

Ouçam. Testem. Veja se funciona para vocês, se diminui a solidão ou se ajudou na leitura.

4 comentários:

  1. Oi Lá,
    Se te faz bem, sou super a favor. Eu, particularmente, prefiro ler sozinha para me concentrar mais, o que eu gosto é ter com quem compartilhar o que estou lendo, impressões sobre os personagens, o que será que vai acontecer e essas coisas.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Gosto disso também. Tem que dizer que tem me feito muitíssimo bem.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie Lais!

    Que legal! Eu não sabia que funcionava dessa forma - é muito bom separar esse tempinho e sentir que a gente não está sozinha, é mais legal, né?
    QUE LEGAL
    vou testar - ontem estava super dedicada a leitura. Geralmente eu me fecho no quarto e fico na cama lendo de barriga pra cima, de bairrga pra baixo, deito, viro de lado kkkkkk
    Mas é algo a se testar, achei legal o post que saiu daquele tweet :D
    ficou mt bom!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,

      Sim! Esse sentimento é muito bom, ainda mais nesse periodo que estamos vivendo.
      Me conta depois se deu certo para você.
      Eu costumo ler assim também kkkkkkkk
      Adoro esses posts inusitados.
      Muito obrigada!!
      Beijos

      Excluir