sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Sugestão de leitura: A adorável loja de chocolate de Paris

Oi pessoal,

Jenny Colgan é a minha mais nova autora favorita. O último livro que ela lançou, A adorável loja de chocolate de Paris é uma verdadeira viagem à Cidade luz.

O livro conta a história da Anna Trent, uma inglesa da pequena cidade de Kidinsbough e trabalha na fábrica de chocolate da cidade. Um acidente bem inusitado acontece na fabrica e ela se machuca e perde dois dedos do pé. Eu particularmente acho que Anna deu muito peso para essa pequena "deficiência", mas ninguém sabe o tamanho da dor dos outros né?

Anna passa um tempo no hospital para se recuperar e lá encontra sua antiga professora de francês, Claire. E após ser demitida e receber uma indenização, vai para casa e fica um pouco perdida. A professora está com câncer e vê em Anna muito mais do que a própria, ajudando-a com um emprego em Paris, numa loja de chocolate artesanal de um amigo, da época em que ela foi ser babá em Paris no verão durante os anos 60.

A partir da ida de Anna para Paris, temos duas histórias de duas mulheres descobrindo uma cidade que tinha mais cores mais cheiros e cheias de possibilidades.

A Paris descrita por Jenny é contrastante com a pequena cidade de Kidinsborough, tanto que quando as personagens voltam para a Inglaterra, elas parecem não se encaixar mais lá.Não quero dar spoiler do final, mas ele foi lindo e devastador na mesma medida. Para não passar vontade durante a leitura, recomendo um chocolatezinho durante a leitura.

No final tem receitas com chocolate tanto para iniciantes, quanto Master Chef não deixe de ler a nota da autora no inicio, Jenny já te conquista logo ali.

Nota: 5/5 Favoritado <3


P.S.:Emende sua leitura com a série Emily em Paris

2 comentários:

  1. Oi Lá,
    As notas da autora são sensacionais! A Jenny nos diverte até nesses detalhes.
    Estou empolgada para ler esse livro, todas as obras anteriores dela me conquistaram! Além da edição ser lindíssima, né?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      As edições e as histórias dela me conquistaram. Acho que você irá se apaixonar.
      Beijos

      Excluir