quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Sugestão de leitura: Uma noite para se entregar


 

Oi pessoal,

Tessa Dare já é figurinha carimbada aqui no Tear (resenhas aqui, aqui, aqui). A série agora é Spindle Cove. Este  é o destino de um tipo de jovens, aquelas que ninguém sabia como lidar, talvez doentes, escandalosas ou tímidas demais; esposas que não se adaptaram ao matrimonio e garotas encantadas pelos homens errados.

Susanna é a anfitriã da vila. Uma moça comunicativa e espirituosa que não percebe que não percebe a beleza que tem, uma ruiva de madeixas vermelho dourada, alta com sardas, interessada em cuidados naturais. Ela foi para Spindle Cove para se recuperar e se encantou pelo local. Seu pai, Sir Lewis Finch, era o único cavalheiro do local, pelo menos até a chegada de Bramwell e seu primo, Lorde Payne.

Victor Bramwell, ou simplesmente Bram, é o outro lado da equação. Após sofrer um acidente e ter seu joelho prejudicado, ele decide ir até Summerfield para encontrar Sir Finch e pedir seu comando de volta. Acontece que as coisas não saem com planejado e ele acaba recebendo o titulo de Conde e um castelo em ruínas, as ruínas favoritas de Susanna.



Só isso já é motivo para Susanna detestar Bram, mas para completar, ele a beijou sem permissão e zomba de seu estilo de vida e amigas. Apesar disso, os dois geram fagulhas que vão se incendiando ao longo do livro.

Este primeiro volume é uma verdadeira guerra dos sexos. Susanna quer manter sua programação com suas frágeis amigas e Bram quer se manter concentrado no treinamento de uma milicia, que deve ser apresentada dali a um mês para o Duque e alguns generais. A principio achei a história meio superficial, mas ao longo da narrativa, percebe-se que tem algumas camadas por baixo de cenas que pareciam tem sido criadas unica e exclusivamente para que o livro tivesse pegação.

Susanna e Bram criam um relacionamento secreto em meio a divisão que eles mesmos criaram e percebem que trabalham muito melhor unindo forças. As moças solteiras (recuso-me a chama-las de solteironas) se juntam aos homens para organizar um baile pós demonstração e isso faz com que a história tome um rumo interessante e pegue um ritmo.

Normalmente o primeiro livro da série é o que me encanta e me faz continuar, mas apesar de ter gostado de Spindle Cove e suas moradoras, achei que faltou explorar mais, espero que isso aconteça, pois o segundo é sobre Colin e Minerva, dois personagens introduzidas aqui e que gostei muito.

Nota: (4/5)



Ficha Técnica

Uma Noite Para Se Entregar

Spindle Cove # 1

Tessa Dare

ISBN-13: 9788582352496

ISBN-10: 8582352492

Ano: 2015 / Páginas: 288

Idioma: português

Editora: Gutenberg

2 comentários:

  1. Oi Lá,
    Minha mãe tem essa série aqui em casa e eu nunca li, acredita?
    Ela gosta bastante da Tessa, mas eu não tive nenhum contato com sua escrita.
    Preciso voltar aos poucos aos romances de época, estou meio estagnada neles...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Acho que você vai gostar mais do segundo, como eu, porque tem mais aventura, esse é bem água com açúcar sabe?
      Beijos

      Excluir