sexta-feira, 31 de julho de 2020

Sugestão de Leitura: Tango vermelho


Oi Pessoal,

Um pouco inesperado e em cima da hora, firmamos parceria com a autora Juliana Leite. E para começar li um romance policial ambientado da Argentina de 1939.
As protagonistas Ninas me perseguem e como em "Eu te desafio" e "A pequena livraria dos sonhos", esta Nina é ao mesmo tempo delicada e muito forte. A Nina de Tango Vermelho é argentina e há 6 meses ficou viúva, já não bastasse isso, ela ainda tem que encarar acusações de um promotor que a julga por suas origens humildes.

Lançamento Tango Vermelho de Juliana Leite ~ Eu, Meus Livros e Você
Capa da Débora de Mello

Para provar sua inocência ela pede ajuda do advogado das empresas do marido que a põe em contato com um colega. Em uma destas coincidências da vida, o colega é alguém do passado de Nina, Mateo. Os dois viveram uma amizade que acabou se tornado um amor que nunca chegou a ser concretizado. Mateo acabou de voltar da Europa e está noivo, mas logo esquece de sua noiva e fica cercando Nina. Não era um casal que de inicio eu torcia, porém ao longo da história Nina vai reorganizando seus sentimentos e se entendendo um pouco mais e Mateo acaba sendo um parceiro.

Para mim, que já estive em Buenos Aires, foi uma chance de dar uma viajada nessa época de isolamento, andar pelas ruas da capital Argentina e imaginá-la nos anos 30/40.

Para quem gosta de romance policial como eu, é uma otima pedida, embora o final para mim tenha sido um tanto corrido (talvez eu quisesse mais páginas? Maybe) eu gostei que a Juliana escreve de forma simples e direta, diferente de O Bicho da seda, por exemplo, que faz uma volta danada pra concluir.



O momento da historia escolhido é complicado, pois é pré 2ª Guerra e a Argentina foi um grande refugio de generais nazistas apos a guerra e algum motivo teve para isso, né? Fiquei com muito medo que a narrativa apontasse para um caminho ideológico e ficasse mais na parte politica, mas felizmente a Juliana utilizou a temática apenas para ambientar e contextualizar o enredo com a Nina. O vilão, que não vou dizer quem é para não dar spoiler, era quem eu já esperava, mas o desenrolar da história foi diferente.
Resumindo, mal posso esperar pelo próximo (que já está me esperando no Kindle).

Disponivel no Kindle por 7,90 e no Kindle Unlimited de graça.

Nota:(4/5)

2 comentários:

  1. Oi Lá,
    Eu não conhecia o livro, nem a autora, mas como uma leitora apaixonada por nacionais, já quero ler! O que mais chama minha atenção é esse envolvimento da Nina com o Mateo, pois estou focada em ler romances no momento, mas é claro que o toque policial seria bem vindo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Acho que você gostaria, tem bastante ação e a leitura é rápida.

      Beijos

      https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

      Excluir