sexta-feira, 3 de julho de 2020

Dica de série: Chesapeake Shores


Oi Pessoal,

Precisei dar uma pausa para colocar as ideias em ordem. As vezes escrever sobre o que consumimos e dar dicas para vocês se torna uma obrigação tão grande que ver série, filme ou ler se torna algo enfadonho, por mais que gostemos. Mas agora reabastecida de novidades e ideias, vamos em frente nesse ano que não está fácil para ninguém.

Este mês é especial para o blog! É aniversario de 6 anos do Tear no dia 19! E Carol e eu fizemos algumas novidades bem bacanas para vocês!

A dica de hoje é uma série que descobri durante meu intercambio e não sei como não falei dela ainda aqui. Chesapeake Shores tem quatro temporadas e uma história apaixonante.

A série é baseada numa série de livros de mesmo nome. É bem popular nos Estados Unidos, mas não chegou a ser publicada aqui. Chesapeake é uma cidade na Virgina, EUA e a série tem lindas paisagens e casinhas que darão vontade de se mudar para lá.

Chesapeake Shores- Sherryl Woods (com imagens) | Livros

A série conta a história da família O'Brien, focando principalmente na história de Abby (Meghan Ory, a Ruby de Once Upon a Time), a mais velha de cinco irmãos, e Trace Rilley (Jesse Metcalife), seu namorado da adolescência que saiu para ser musico e está de volta a pequena cidade de Chesapeake Shores. Principalmente na primeira temporada a história gira em torno de Abby voltando para a cidade natal depois do divorcio e o desejo de passar mais tempo com as filhas. 

Claro que o fato do amor do passado estar de volta também colaborou, mas ela não foi a única que voltou, todos os irmãos acabam voltando para casa, com exceção da caçula Jessie (Laci J. Mailey), que nunca saiu de Chesapeake e tem um ressentimento enorme com a mãe por ela ter ido embora.

Season Three Photos - Chesapeake Shores | Hallmark Channel

A história que eu mais gosto é da Bree (Emillie Ullerup), ela é a segunda filha e é uma escritora e dramaturga em Chicago. Ela chega em Chesapeake com um relacionamento ruim e acaba terminando quando o namorado se mostra um traíra. O pior de tudo é que ela cogita voltar quando ele arruma produtores para uma nova peça, mas ainda bem que percebe como ele a limita e tenta mudá-la e mudar seu trabalho.
É com o livro de Bree que a família se reaproxima e toca em feridas do passado que nunca foram tocadas e resolvidas.

Um ponto forte da série é que ela é levinha e tem momentos muito fofos. Um ponto fraco que começou a ser resolvido na 4 temporada é que a série não conta com muita diversidade em seu elenco. Adoro quando Jesse canta e a musica de abertura é bem calminha, uma delicia de ouvir. A musica é um pop country muito gostosinho, mesmo se você não curtir country, vai poder assistir de boa, pois não é uma série musical, ela tem pouca musica.



A quarta temporada teve só 6 episódios, acredito que tenha algo a ver com a pandemia, mas sem certeza. Porém a 5 temporada está confirmada. Se você achou o nome difícil, chame como eu e minha mãe, Cheesecake. kkkk


6 comentários:

  1. Oi Lá!
    Eu assistia, parei na segunda temporada preciso voltar!
    Gosto muito desse estilo leve, amorzinho e familiar. Além da fotografia ensolarada que dá um clima alegre.
    Chamar de cheesecake é uma boa! kkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      É exatamente isso! As paisagens são um charme, me conta o que achou, depois.
      Bjs

      Excluir
  2. Adoro essa série, é reconfortante, drama familiar fácil de se identificar, romântica e um toque de bom humor, fotografia linda. Essa quarta temporada teve poucos episódio pq sairá um filme das três irmãs em uma viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Que legal! Não encontrei essa informação na minha pesquisa, mas fico feliz!
      concordo com tudo, dá aquele quentinho no coração.

      Beijos

      Excluir
  3. Essa série só vai ter 5 temporadas? Já assisti todas é estou assistindo n9vamente pois eu amei.

    ResponderExcluir