sexta-feira, 5 de junho de 2020

Sugestão de leitura: A seleção


Oi pessoal,

Com a ressucitação da serie A seleção com o anuncio dos filmes pela Netflix, resolvi ressuscitar minha resenha também, porque achei que faltaram pontos.



Este ano estou lendo mais, então teremos mais dicas de livros. O primeiro livro desta fase na verdade são três, a trilogia A Seleção. A história de América e do príncipe Maxon me cativou de uma forma que a muito tempo não ficava.

O livro foi indicação da minha amiga/conselheira/consultora literária Ale, do blog Estante da Ale, que me recomendou o livro principalmente porque queria um livro fácil de ler e que me prendesse durante toda a história. Acabou que li toda a série e mais os livros extra, O príncipe e O guarda, em quatro ou cinco dias. Bati meu recorde (risos)!

A história se passa numa terra futurista, onde as pessoas são divididas em castas, dívidas em números e cada número tem uma função no país de Illéa. América é uma cinco, os quais podem ter profissões artísticas, ela canta para festas de castas mais altas. Sua vida é bem simples, mas ela gosta, apesar de as vezes  sua família passar apertos. Ela tem um namorado, Aspen, pelo qual ela é muito apaixonada, mas tudo muda quando América entra na seleção e conhece o príncipe Maxon.



Não vou contar muito para não estragar a leitura de ninguém, mas tenho que dizer que a série me surpreendeu por não ser apenas um romance e pela protagonista forte e destemida, pelo menos em algumas coisas, e pela parte política que há nos livros.

Em A Elite, America está confusa com os sentimentos e também acaba descobrindo varias coisas escondidas no reino, sobre a origem do reinado de Gregorio  Illéa. Maxon tenta se dividir entre dever e sentimentos. E Aspen e America vão percebendo melhor seus sentimentos.

Em A Escolha, America tem que lidar com as consequencias de seus atos, sua imprevisibilidade a prejudica no jogo e a pressão do rei para que ela desista a coloca em uma situação humilhante. Quando Maxon descobre sobre Aspen ele fica com muita raiva e ao inves de explorar essa situação, a autora faz cenas corridas, como se tivesse um limite de capitulos e tivesse que resolver tudo naquele momento.

Quem quiser ler e depois por suas impressões aqui, vou adorar saber o que vocês acharam dos livros

Nota: A Seleção (4/5)
A Elite (4/5)
A Escolha (4/5)

Um comentário:

  1. Eu sabia que você ia amar! Tem muito a nossa cara a história, não tem Lah?
    Livros liiiiiiiiiiiiiindos!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir