sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Dica de série: As telefonistas


Resultado de imagem para as telefonistas
Oi Pessoal,

Eu adoro as series da Netflix que fogem do tradicional estados unidos/grã-bretanha. Essa serie de hoje é da Netflix Espanha. Nunca falei dela aqui no Tear, mas sou apaixonada pela serie e ela está na quarta temporada.


Sinopse

As Telefonistas é uma série produzida pela Netflix. Na década de 20, quatro mulheres que trabalham juntas como telefonistas em uma empresa espanhola de telecomunicações se tornam amigas ao lutarem pelo direito dos trabalhadores e das mulheres. Uma delas, Carlota acaba se envolvendo com Sara, a chefe delas.

Resultado de imagem para as telefonistas
Temporadas

A primeira temporada é, na minha opinião, a melhor. Misturado ao enredo de Lidia/Alba, Marga, Carlota e Angeles temos a história da comunicação em Madri, o inicio das telefonistas, as cabines telefônicas, as rádios. Os anos 20 são importantes para contextualizar a historia. Apesar de ser uma serie de época, ela mostra mulheres fortes e decididas. 

Personagens Principais

Alba é envolvida em um crime e foge com o namorado, mas eles acabam se separando na estação e ela vai presa. Para ficar livre ela tem que trabalhar para um homem que a chantageia com seu passado. Para fazer o trabalho sujo dele, ela muda de nome para Lidia e começa a trabalhar na companhia telefônica. Ela se envolve em um triangulo amoroso muito bem feito, a cada hora eu torço para que um fique com ela. No momento sou time Carlos!

Marga é tão tímida que acha que não vai conseguir se virar na cidade grande, mas faz amizades com as meninas da companhia e acaba se apaixonando. Ela e bem inocente no incio da serie e vai ganhando voz aos poucos. Diferente da Marga, Carlota e uma menina rica de opiniões fortes que deseja ganhar a vida por seus próprios meios, desafiando o pai poderoso e lutando por uma voz ela vai trabalhar na companhia e se junta às sufragistas com a supervisora Sara. As duas tem um romance com miguel, mas logo Carlota tem de escolher entre um namoro socialmente aceitável que ela adora e um proibido que ela ama.

Angeles é a mais antiga na companhia telefônica. Ela é casada com um traste que também trabalha na companhia e mãe de uma menininha fofa que aparece pouco. Ao longo da série ela tem sua vida virada de cabeça para baixo, mas fica mais forte e independente.

Resultado de imagem para as telefonistas

A série tem romances, ação, mistérios e uma narração gostosa da atriz Blanca Suarez que interpreta a Lidia. O sotaque espanhol, bem diferente das atrizes mexicanas ou argentinas que estamos acostumados, possibilita uma boa chance para treinar o espanhol. Mas se você não estiver acostumado aos diálogos rápidos dos espanhóis, a dublagem está impecável.

Uma série boa para se viciar e valer a assinatura da Netflix.
Nota 4/5

4 comentários:

  1. Oi Lá,
    Infelizmente, ando meio parada em relação a séries. Preciso voltar, essa especificamente, está na minha lista desde que entrou na Netflix e eu sempre enrolo para ver, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      assiste pelo menos a primeira temporada, é a melhor!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Laís!
    Eu comecei a ver essa série há um tempinho atrás, achei legal mas acabou q n finalizei a temporada! Me parece ser uma daquelas q ficam enrolando no enredo através das temporadas...
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      essa 4 temporada foi bastante enrolação, mas as outras tem uma resolução muito legal.

      Beijos

      Excluir