quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Sugestão de leitura: Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres

Resultado de imagem para uma aprendizagem ou o livro dos prazeres

Oi pessoal!

Essa dica já tem um tempo, mas acho que vale refazer a sugestão agora que peguei o jeito das resenhas. O primeiro que revisitei foi "Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" de Clarice Lispector.



Sinopse


Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres é um ponto de vista feminino a respeito da vida. Lóri, na verdade, é a personagem central, enquanto Ulisses ocupa um papel secundário, mero referencial para os pensamentos e atitudes de Lóri. O livro conta, acima de tudo, a viagem empreendida por Lóri em busca de si própria e do prazer sem culpa. Uma viagem na qual Ulisses funciona como um farol, indicando onde estão os perigos e o caminho correto para a aprendizagem do amor e da vida.

O livro é bem legal, embora no início não tenha gostado do ritmo da narrativa, muito carregada e pouco fluida, uma linguagem me subjetiva difícil de perceber algumas mensagens. Ele tem ótimos momentos de reflexão sobre a vida e como viver, falando sobre a descoberta do prazer da mulher. Durante a leitura você vai acompanhando Lóri em sua descoberta de como viver e acaba descobrindo coisas sobre si mesmo. Leia até o fim, foi a parte que me deixou mais curiosa, quando eu finalmente comecei a me identificar com Lóri e que só agora entendi o que ela aprendeu e como, as vezes, a gente precisa ler num livro pra perceber como está nossa própria vida.


Nota (3/5) 

2 comentários:

  1. Conheci esse livro em um episódio de Tudo O Que é Sólido Pode Derreter. Era uma série gostosinha de literatura da TV Cultura e esse é um dos meus episódios favoritos. <3

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,

      Poxa, queria ter visto essa serie, eu gostei muito do livro.

      Beijos

      Excluir