domingo, 21 de julho de 2019

Amigos


Oi pessoal!

O aniversário do blog foi nessa sexta, dia 19 e ainda sairá um posto fofo que eu preparei. Mas ontem foi dia do amigo e eu não poderia deixar essa chance passar.



A vida às vezes parece muito com uma estação de trem. Pessoas vem, pessoas vão, algumas aparecem todos os dias e outras uma vez e nunca mais. 
Mas a verdade é que todas de alguma forma marcam presença. Seja de forma positiva ou não. 

Aos que ficam eu digo: muito obrigada por estarem aqui. 
Aos que se foram de forma negativa eu digo: obrigada pelos momentos bons que passaram.
Aos que passaram: obrigada pelos momentos e espero vê-los de novo.

Eu nunca fui do tipo que tem muitos amigos. Na verdade quando era mais nova eu não sentia necessidade de ter tanta gente na minha vida. Eu tinha meus primos, que eram os meus melhores amigos, eu percebo agora, e as amigas da escola, que me mostravam como era brincar com meninas.

Aos 7 anos aquilo me bastava.

Foi quando a vida começou a afastar os primos, por diversas razões, que eu percebi que estava meio isolada. 
Meu maior medo ao sair da escola era não fazer amizade na faculdade. Mas vejam só como a vida é engraçada, na primeira aula eu sentei ao lado de uma menina que também era do meu curso!

Ela era quietinha como eu e tomei coragem e falei com ela. Viramos amigas! Ela me apresentou outra menina e quando vi já eramos um quarteto inseparável.

A faculdade acabou, cada uma seguiu seu rumo, mas apesar da distância, eu ainda as tenho. São como irmãs que a vida me deu!

Eu agora tenho uma turma! Quem diria, não é mesmo? Amigos de todas as formas e lugares e personalidades.

Tenho o casal 20, Polly e Fábio. Que são a parte da minha vida que eu nem sei explicar. A melhor parte.

Tem a turma de São Paulo, que sempre que possível me incluem no rolê.

Os amigos recentes que me fazem rir tanto que chega a doer a barriga.

E os amigos da escola que esporadicamente vejo, mas que nunca deixam de estar por perto.
E claro, tem a ruiva. Não a vejo desde que ela se mudou, mas são 20 anos de amizade e sempre que a vejo parece que foi ontem.
Claro que alguns faltaram, tem as meninas que conheci em Cambridge, as de Lima no Peru e as meninas do litoral. Preciso de mais uns 10 posts pra pôr todos. Mas eu os amo do mesmo jeito.

Se você não apareceu no post deste ano, não se preocupe que depois eu te coloco em alguma parte desse cantinho. 

Feliz dia do amigo....atrasadinho.

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAA QUE LINDO, AMIGA! você é tudo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIGAAAAAA

      que bom ver você aqui! Você é uma chama de alegria na minha vida sabia? TE AMO

      Excluir
  2. Obrigada por me incluir nessa lista! <3
    O dia do amigo já passou, mas percebemos quem realmente está do nosso lado no decorrer do ano. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      claro que você está inclusa! Como poderia ser diferente? Se não fosse por você eu teria desistido este cantinho que gosto tanto. É graças a você e seus conselhos sinceros que tenho feito tantas coisas maravilhosas.
      Sei que você tem muitas leitoras, mas você é a minha leitora numero 1 e isso significa demais para mim.
      Obrigada por estar sempre aqui.
      Por comentar e por todo esse carinho.

      Excluir