quarta-feira, 17 de julho de 2019

Planos


Oi pessoal!
Sabe aquela música "deixa a vida me levar. Vida leva eu"? Por muito tempo eu deixei isso guiar meus rumos e hoje vejo que foi uma grande perda de tempo e energia.


Recentemente eu me peguei vendo que tinha sido levado pelas ondas e nem percebi. Sabe quando você era pequeno na praia de Santos e sua mãe fazia você memorizar o guarda sol e quando você via tinha ido pra direita e perdido o mesmo de vista? É exatamente como eu estava me sentindo.

É nessas horas que você percebe o quanto fugiu dos seus planos e tem que parar e pensar.
 "Estou feliz com o rumo que a vida tomou?". 

Se a resposta for sim, tudo bem! Siga em frente e tudo bem! Agora, se você está infeliz, que tal parar e ver como foi que chegou aí e voltar para o ponto em que se sentia feliz?
As vezes desabafar é uma forma de ver por outra perspectiva. A vida não precisa seguir sempre um plano, mas ter objetivos ajuda a saber onde você está e onde quer chegar.


Ao longo dos anos dar uma mexida no que você quer é normal, mas não deixe de fazer o que ama por causa disso. Ninguém merece se jogar na infelicidade sem ao menos estar consciente disso.
E isso não serve somente para a carreira. Se você está infeliz com o seu relacionamento, não há nada de errado em correr atrás do que te faz feliz.

2 comentários:

  1. Oi Lah,
    Eu não consigo deixar a vida me levar, rs. Eu faço muitos planos e planejo tudo com antecedência. Acho que sou um pouco controladora e muito metódia.
    E uma coisa, não é só em relacionamentos, acho que precisamos ter foco em todas as situações da vida, para assim conseguirmos realizar nossos sonhos! ;)
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Realmente, as vezes me falta foco, mas desta vez acho que consegui aliar o que me faz feliz com planos concretos.
      Agora vai!

      Beijos.

      Excluir