sexta-feira, 10 de maio de 2019

Crônicas da Lali

Oi Pessoal,

Estava com saudade de fazer um textos mais pessoais.
10 anos. Este ano fazem 10 anos que me formei na escola. É estranho pensar que eu continuo exatamente onde estava. 

Em Abril de 2009 eu estava escolhendo a faculdade que faria, desenhando uns vestidos feios e me imaginando aos 27 anos como uma Carrie Bradshaw de São Paulo. Eu comprava Capricho e me imaginava escrevendo lá e trabalhando com a Adriana Yoshida. Me imaginava no meu apartamento perto da Paulista, comendo comida chinesa e vendo comedia romântica. Não me imaginava solitária, mas nessas projeções nunca tinha alguém junto.














Mas a realidade raramente é como a gente imagina não é mesmo?

Hoje eu não estou nem perto de ser a Carie e nem revista mais a Capricho é.
.
Eu ainda me vejo naquele apartamento comendo comida chinesa, mas já não é uma visão acalentadora, mas um tanto solitária. Faz um tempo que não desenho e nem falo sobre moda.

Acho que fiquei parada no tempo enquanto as coisas evoluíram e mudaram. Foi tudo passando tão rápido que nem deu tempo de ver onde eu estava indo. Como se eu estivesse descendo uma corredeira e de repente uma cachoeira surgisse.


Me sinto perdida de novo, sem rumo e desta vez não tenho a prerrogativa "sou nova". Claro, não sou velha, mas sinto que algumas coisas que se erra aos 17, não se pode errar aos 27 e sem ter cometido esses erros, como posso saber o que aprender com eles?

Venho ao shopping e já não me sinto cheia de opções e vendo coisas que um dia terei. Vejo como um lugar vazio e coisas que perdi.

8 comentários:

  1. Que coisa quando vemos passar 10 anos assim 😅 e apesar de já não poder mas cometer erros é fantasco ver todo o que você passou até chegar aqui 😍

    ResponderExcluir
  2. Acredito que, olhar pra novos horizontes, novas opções é essencial quando está sem rumo. É normal não alcançarmos todos os nossos objetivos... Mas pense em tudo o que você conquistou até aqui

    ResponderExcluir
  3. Laís, nós nos conhecemos há quase 10 anos atrás e eu vejo muito crescimento em você. Qualquer tarefa que caia em suas mãos é executada com perfeição. Dedicação e diciplina nunca te faltaram. Sua resiliência é inabalável. Você tem se aberto cada vez mais para o mundo cada vez mais. Isso é evolução! Shopping não é exatamente um lugar onde se aprende a praticar gratidão, mas todas as vezes que você sentir diminuída ao olhar numa vitrine tente pensar nas coisas pelas quais vc se sente grata e no quão privilegiado seus olhos são por conseguir admirar a beleza dos objetos ao seu redor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, que lindo isso! Muito obrigada por enxergar em mim mais do que eu mesma.

      Excluir
  4. A vida nos tira e nos prega peças. Basta que saibamos lidar com isso. Adorei o texto.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir