quinta-feira, 2 de maio de 2019

Especial Harry Potter: Ilvermorny Por J.K. Rowling


Oi Pessoal!

Trago mais um texto do especial Harry Potter, como uma forma de preencher o hiato que o próximo filme de Animais Fantasticos deixou. O texto de hoje é uma versão traduzida por mim do texto da J.K. Rowling em Pottermore sobre a escola de magia e bruxaria de Ilvermorny. Como a história é longa eu dividi em capitúlos.



A origem de uma das fundadoras é irlandesa.


A grande escola norte-americana de magia foi fundada no século XVII. Está no pico mais alto do Monte Greylock, onde está oculto do olhar No-Majs por uma variedade de encantamentos poderosos, que às vezes se manifestam em forma de neblina.
Isolt Sayre nasceu por volta de 1603 e passou sua primeira infância no vale de Coomloughra, Condado de Kerry, na Irlanda. Ela era filha de duas famílias mágicas de sangue puro. Seu pai, William Sayre, era descendente direto da famosa bruxa irlandesa Morrigan, uma animago cuja forma animalesca era um corvo. William apelidou sua filha de "Morrigan" por sua afinidade com todas as coisas naturais quando ela era jovem. Sua infância foi maravilhosa, com pais que a amavam e prestavam uma ajuda discreta aos seus vizinhos trouxas, produzindo curas mágicas para humanos e gado.

No entanto, aos cinco anos de idade, um ataque à casa da família resultou na morte dos pais. Isolt foi "resgatada" do incêndio pela irmã distante de sua mãe, Gormlaith Gaunt, que a levou para o vale vizinho de Coomcallee, ou "Hag’s Glen", e a criou lá.
Quando Isolt ficou mais velha, ela percebeu que sua salvadora era, na realidade, sua sequestradora e a assassina de seus pais. Instável e cruel, Gormlaith era uma fanática sangue puro que acreditava que a ajuda de sua irmã para seus vizinhos trouxas estava colocando Isolt em um caminho perigoso para um casamento com um No-Majs. Sequestrar a criança era, acreditava Gormlaith, a única maneira de ela ser trazida de volta ao "caminho certo": criada na crença de que, como descendente de Morrigan e Salazar Slytherin, ela deveria se associar apenas a puros-sangues.
Gormlaith estabeleceu-se como a modelo que achava que Isolt precisava, forçando a criança a assistir, enquanto amaldiçoava e azarava qualquer trouxa ou animal que se aproximasse demais de sua cabana. A comunidade logo aprendeu a evitar o lugar onde Gormlaith morava e, a partir de então, o único contato que Isolt teve com os aldeões de quem uma vez fora amiga, foi quando os garotos locais atiraram pedras nela enquanto ela brincava no jardim.
A sequestradora recusou-se a permitir que Isolt assumisse seu lugar em Hogwarts quando a carta chegou, com base no fato de que a Isolt aprenderia mais em casa do que em um estabelecimento perigosamente igualitário cheio de sangue-ruim. No entanto, a própria Gormlaith havia frequentado Hogwarts e contado a Isolt sobre a escola. 
Na maior parte, ela fez isso para denegrir o lugar, lamentando que os planos de Salazar Slytherin para a pureza da feiticeira não tivessem sido cumpridos. Para sua sobrinha, isolada e maltratada por uma tia que ela acreditava ser pelo menos meio louca, Hogwarts parecia uma espécie de paraíso e passava boa parte de sua adolescência fantasiando sobre isso.
Por doze anos, Gormlaith reforçou a cooperação e isolamento da Isolt através da poderosa magia das Trevas. Por fim, a jovem desenvolveu habilidade e coragem suficientes para escapar roubando a varinha de sua tia. O único outro objeto que Isolt levou com ela foi um broche de ouro na forma de um nó górdio que pertencera a sua mãe. Isolt então fugiu do país.

Continua...

No próximo Capitulo Isolt encontra criaturas magicas e os colegas que irão fundar Ilvermorny.
Já conhecem sua casa dessa escola? A minha é a Thunderbird, faça o teste: Pottermore

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Emerson! A história é muito interessante, merecia um livro só pra ela.

      Excluir
  2. Adorei! Eu não sabia que uma das fundadoras tinha parentesco com os Slytherin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Curioso né?! E ainda era ligada com trouxas! bem diferente

      Excluir