terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Lançamento: A pequena sereia e o reino das ilusões


Oi Pessoal,

Já viram a novidade da editora DarksideBooks?! A edição de A pequena sereia e o reino das ilusões está lindíssima e aborda uma nova versão da história que já conhecemos. A Darkside diz:


"Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.
Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?"
O livro fará parte da linha de livros mais fofinhos e escritos por mulheres, a linha DarkLove e trará um pouco dos contos de fada. Embora seja a história da pequena sereia, desta vez a história original de Hans Christian Andersen — e todas suas versões coloridas e encantadas — é reimaginada com um vies feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente, curiosa para ver as metaforas com o mundo real.

O reino em que Gaia vive é comandado por um rei que não deixa as sereias receberem educação, elas não têm direito de fala, obdecem a um padrão de beleza impossível e devem sempre sorrir.

A autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.

A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, terá capa dura, caracteristica marca registrada da DarkSide® Books. Essa versão promete mostrar que, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. "Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.".

O livro está em pré venda e será lançado em 21 de Março de 2019. Eu já comprei o meu no site da editora.

2 comentários:

  1. Estou apaixonada por essa capa <3
    LINDA DEMAIS! Tomara que o conteúdo seja tão bom quanto.
    Vou esperar resenha!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale! Eu acabei de terminar e em breve terá resenha aqui!

      Amei muito!

      Excluir