sexta-feira, 1 de março de 2019

Dica de série: Santa Clarita Diet (2ª temporada)

























Oi Pessoal!
Tem um tempinho que não dou uma dica de série né? Bom, tenho várias acumuladas para indicar, então prepare-se.
A primeira dessa leva é Santa Clarita Diet. A série da Netflix estrelada por Drew Barrymorre.


A california é cheia de cidadezinhas pequenas e com nome de santos misturados com um toquezinho em espanhol, a Santa Clarita da serie é uma pacata cidade. Os corretores Sheila e Joe Hammond (Drew Barrymore e Timothy Olyphant) vivem uma vida tranquila e sem graça, até que Sheila se transforma em um zumbi.

Mas esqueça tudo o que você sabe sobre filmes e série de zumbi, Sheila mantém sua consciência e consegue continuar vivendo normalmente, ou mais ou menos isso. Esse é justamente o diferencial da série, uma nova abordagem para os zumbis, dando-lhes uma origem improvável.

A série já conta com duas temporadas, mas é possivel assistir tudo em dois dias, pois cada uma em 10 episodios e passam rapidinho. Nessas duas temporadas os Hammond tentam se adaptar à nova condição em que Sheila se encontra, bem como descobrir uma cura e evitar que outras pessoas sejam infectadas.


A estrela da série é Drew Barrymore, a atriz lançou seu nome para o estrelato enquanto ainda era uma criança, no filme ET: O Extraterrestre. Mas andava um pouco “apagada” do cenário artístico desde o fim das Panteras. Com Santa Clarita Diet ela mostra seu dom para o humor sem ter que dividir tela com outros atores de comedia, como seu parceiro de longas, Adam Sandler. Barrymore se sente confortável com sua personagem e esbanja carisma como a protagonista da série.

Drew ainda se destaca no humor da série pois ele não é um humor pastelão, e sim, um humor com situações de nosso cotidiano que são relacionadas com a infeção zumbi. Não é uma serie pra assistir com crianças pois tem um humor mais adulto, bem como toda a sua narrativa e linguajar.


Além de Drew Barrymore, todo o elenco de apoio é extremamente talentoso e cada personagem se encaixa bem na trama, dá pra criar afeição rapidamente por eles. Nesta parte se descatam a familia, Sheila, Joe e Aby.


Além das cenas de comédia, a série também acompanha a investigação dos Hammond sobre a condição de Sheila e uma possível cura, fora, é claro, suas tentativas de encobrir seus crimes. Essa parte é mais aproveitada na segunda temporada trazendo muitas respostas que firam da primeira, vale muito a pena assistir as duas.
Entretanto, a segunda temporada apresenta, também, mais perguntas e situações inusitadas que te deixarão vidrado na trama.

Essas perguntas deixadas abrem espaço para diversas novas possibilidades para as muitas questões foram levantadas na última temporada.

O que te instiga a assistir é querer saber o que irá acontecer e buscar respostas para os mistérios, e de quebra ainda se diverte e dá risada.

Nota: (4/5) Ansiosa para a terceira temporada


2 comentários:

  1. Oi Lá,
    Dificilmente eu levo séries de comédia para frente. Essa, eu assisti só a season 1, até preciso voltar, mas como gosto mais de dramas, fico sempre adiando, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por essa série. Foi a primeira que eu e meus pais vimos todos juntos.

      Excluir