terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Especial Harry Potter: Os Marotos

Oi Pessoal, tudo bem?

Fiz uma enquete no aplicativo Amino Harry Potter sobre qual tema os fãs mais gostam de ler. O tema que venceu foi "Os Marotos". Por isso peguei um texto do Pottermore e traduzi com algumas adaptações para vocês.

No site Pottermore tem várias curiosidades sobre os 4 amigos criadores do Mapa do maroto. James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.


Os amigos iniciaram a exploração do terreno para ajudar Lupin com sua Licantropia. Antes da invenção da Poção de Wolfsbane, Lupin era obrigado a sofrer uma transformação insidiosa em toda lua cheia. Sua condição foi descoberta por seus três melhores amigos, eles buscaram uma maneira de tornar suas transformações menos solitárias e dolorosas, o que levou a que aprendessem a se tornar Animagos, para que pudessem se aproximar sem prejudicar.


A habilidade de Sirius Black, Peter Pettigrew e James Potter de se tornar, respectivamente, um cão, um rato e um servo, permitiu que eles explorassem os terrenos do castelo durante a noite sem ser detectados. Entretanto, o interior do castelo foi mapeado ao longo do tempo com a ajuda da capa de invisibilidade de James Potter.

O Mapa do Maroto é uma prova da habilidade mágica avançada dos quatro amigos que incluíram o pai, o padrinho e o professor favorito de Harry Potter. O mapa que eles criaram durante o seu tempo em Hogwarts parece ser um pedaço de pergaminho em branco, a menos que seja ativado pela frase:

"Juro solenemente que não fazer nada de bom"
Uma frase que, no caso de três dos quatro fabricantes, deveria ser uma piada. O "nada de bom" do qual eles escreveram nunca denotou a magia das Sombras, mas as regras da escola; Outra graça é evidenciada pelo uso de seus próprios apelidos no mapa ("Senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas").


A magia usada na criação do mapa é avançada e impressionante; Inclui o Homonculous Charm, permitindo ao possuidor do mapa rastrear os movimentos de cada pessoa no castelo, e também foi encantado para repelir para sempre (tão insultante quanto possível) a curiosidade de seu inimigo escolar, Severus Snape.

Embora as circunstâncias precisas em torno da perda do seu mapa por parte dos fabricantes não sejam dadas nos livros de Harry Potter, é fácil concluir que acabaram encurralados por Argus Filch, provavelmente em uma sugestão de Snape, cujo a obsessão tornou-se expor seu rival, James Potter, em uma ação errada. A obra-prima do mapa foi confiscada de Sirius, James, Remus e Peter no último ano e nenhum deles conseguiu roubá-lo de um Filch bem preparado. Em qualquer caso, suas prioridades mudaram em seus últimos meses na escola, tornando-se muito mais séria e focadas no mundo além de Hogwarts, onde Lord Voldemort estava subindo ao poder com sucesso. Todos os quatro criadores do mapa seriam induzidos em breve na organização renegada liderada por Albus Dumbledore, a Ordem da Fênix e um mapa da velha escola - por mais engenhoso que seja - não seria mais útil para eles, exceto como uma peça de nostalgia.



O Mapa do Maroto foi, no entanto, de uso intenso para os jovens gêmeos Weasley. A história da aquisição de Fred e George do mapa é contada em Harry Potter e no Prisioneiro de Azkaban. Era uma marca de sua alta estima por Harry Potter, e sua crença de que ele precisava de ajuda com um destino que nenhum deles ainda compreendia completamente, ignorando involuntariamente que era o filho de um dos criadores.

O mapa foi posteriormente confiscado de Harry Potter por um Comensal da Morte disfarçado na escola, que o reconheceu como uma fonte provável de sua própria descoberta.

J.K. Pensamentos de Rowling

O Mapa do Maroto tornou-se mais uma vez um verdadeiro obstáculo para o seu verdadeiro criador (eu), porque permitiu a Harry um pouco de liberdade de informação. Eu nunca mostrei Harry tirando o mapa do escritório vazio do (suposto) Olho-Tonto Moody, e às vezes lamento não ter aproveitado esse erro para deixá-lo lá. No entanto, eu gosto do momento em que Harry observa o ponto de Gina se movendo em torno da escola em Relíquias da Morte, então estou feliz por ter deixado Harry reivindicar sua legítima propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário