quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Amor próprio


Oi pessoal,
Vamos conversar?
Queria falar com vocês sobre uma coisa que vem me incomodando nos últimos tempos: o amor próprio.



Eu tenho muita dificuldade em saber até que ponto é amor próprio e onde passa a ser egoísmo. Digo isso como alguém que recentemente começou a se por em primeiro lugar.
Quando eu sei que a pessoa está só exercendo esse direito de se por em primeiro lugar e não sendo egoísta? Será que isso é uma questão de perspectiva?
Tantas perguntas começaram a surgir a partir dessa, por exemplo:
Será que ao ter amor próprio eu me torno a vilã na história de alguém?
Pensar mais em mim não significa não pensar nos outros...certo? É só que talvez você se ame mais que aos outros.

Parece tão simples: Se amar.
Então por que pra quem tem um pouquinho de insegurança, torna-se algo tão ruim?
Não consegui responder essas questões, por isso resolvi colocar aqui para vocês me dizerem o que acham.

Frases de Amor Próprio - Frases do Bem

Por que as vezes é tão difícil sentir amor próprio sem se sentir a vilã da história? Já pararam pra pensar que alguns anti heróis tem exatamente isso?
O Homem elástico de The Flash é um bom exemplo. Ele está aprendendo a ser um herói e em alguns momentos escolhe a si mesmo antes. Egoísmo ou amor próprio?
Usem algum exemplo para mostrar o que vocês acham que é.
E agora voltamos ao posts de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário