sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Sugestão de leitura: Meu doce azar


Oi Pessoal!

Este ano eu conheci varias autora maravilhosas e uma delas foi a a Beatriz Cortez. O primeiro livro dela foi bem novinha e desde então ela vem abordando temas mais dramáticos, porém em Meu doce azar ela aborda a falta de sorte e o dedo podre para homens.



Se identificou? Pois eu me senti a própria Alice do início até achar o boy magia. A Alice trabalha em uma grande empresa em São Paulo e após descobrir que seu namorado a traia com a secretária, ela fica um pouquinho mais no trabalho. Mas então aparece Rafael, o filho do patrão que é o Ed Sheeran versão brasileira (ela mesma diz isso), Rafael é exatamente o que Alice está precisando e tudo estaria perfeito se não fosse a falta de sorte da protagonista.
Cada situação mais vergonha alheia que a outra quase me fizeram achar que a coitada vive sempre no inferno astral e ainda sobra para o coitado do Rafael que nada tem a ver com a sorte (ou falta dela) da menina.

Com a ajuda da melhor amiga e do Irmão, Alice vai em busca de sua felicidade e tenta superar os obstáculos. Gostei da narrativa da Beatriz porque tive a sensação que estava presente nos acontecimentos. A trama se passa em São Paulo e conhecer a cidade me fez ter uma imersão muito grande na história.
A escolha de Alice de se casar virgem é um pouco estranha para mim, admito, mas gostei que ela mantêm suas convicções e não se deixa levar pelo pela opinião dos outros
A playlist disponível no fim do exemplar também ajudou muito a entrar na história. Liguei o Spotify e li o livro super rápido, apesar dele ser grande. Mal posso esperar pela continuação.

Aproveita a black friday e já compra o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário