sexta-feira, 20 de junho de 2014

TAG: Moda e Literatura!

Oi pessoal,
Minha amiga Ale, do blog Estante da Ale, me indicou uma TAG e vou tentar responde-la da melhor forma, porque precisei pensar bastante.

1) Um livro "pretinho básico" - aquele que, em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler:  


Difícil escolher este, pois para mim o livro pretinho básico deveria ser o livro que me fez querer ler, no caso Harry Potter. 

Alguns menos atentos devem achar que se trata apenas de um livro de aventura e fantasia, mas se trata de uma serie de livros que fala de muitas coisas, entre elas o amor de pais e filhos. O amor como a coisa mais mágica que existe no mundo. Nestes tempos de tanta violência e descredito das pessoas na humanidade, acho que todos deveriam ler estes livros e renovar suas esperanças nas pessoas.

2) Um livro "alta-costura" aquele pelo qual vale pagar caro, pela qualidade literária e/ou editorial:

A Parisiense nem é tão caro assim, mas a capa é muito bonita e merece este titulo


A capa é meio que um corinho e é um guia de estilo e dicas de viagem para um dos lugares mais bonitos do mundo, Paris!

3) Um livro "fast-fashion" - aquele que você leu quando estava todo mundo lendo e gostou, mas hoje já não leria:

A saga Crepúsculo, adorei os livros, mas após ler a saga Divergente e prestes a ler a de Jogos Vorazes, não sinto vontade de repetir a leitura, com medo de me decepcionar e mudar de ideia sobre a qualidade da história 


4) Um livro "calça jeans" descontraído, que agrada a todos os estilos de leitores:

Dificillzinha esta escolha, mas optei pelo famoso detetive e o livro que contêm pequenos contos e é fácil de ler. A aventuras de Sherlock Holmes.



5) Um livro "sapato bico fino" - muito bom, mas que foi difícil de ler; pode ter causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da estória, e mesmo assim, você leria outras vezes:

Uma Aprendizagem Ou O Livro Dos Prazeres, o começo foi difícil, mas depois senti uma leveza e uma sensação de que aprendi junto com a personagem e quando acabou...bom....me senti como Augustos Water ao ler "Uma aflição imperial", se é que vocês me entendem.


E vocês? quais são os seus livros?

2 comentários:

  1. Amo ver a tag criada pelo "Expressão Moda e Literatura" transitando a blogosfera hahah visite o blog e veja as resposta que demos a tag!
    Bjs
    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu também acho que não leria mais 'Crepúsculo'? Até o filme já me encheu!
    Não consigo mais pensar nele com o carinho que eu tinha antes. =/

    ResponderExcluir