quarta-feira, 19 de julho de 2023

Dica de filme: Barbie - não é só um filme



Oi Pessoal, 

Eu ia fazer uma crítica a parte aqui no Tear, porém, fiquei tão feliz com o que escrevi para o Geekblast, que decidi incentivar vocês a irem lá ler o texto desta que vos fala.

Vão lá e deixem o comentário. 

Aqui eu gostaria de trazer uma reflexão sobre o que é o papel da mulher (que você vai entender porque se for lá ler a crítica) e o que é ser humano. O que te faz ser você, bom, você?

O papel da mulher na sociedade tem passado por uma evolução marcante ao longo dos tempos. De limitações impostas pelo patriarcado, as mulheres têm conquistado espaço, igualdade e protagonismo. Embora, convenhamos, continua longe de ser o ideal.



Hoje, a mulher desempenha múltiplos papéis, seja como profissional, mãe, companheira, e muito mais.  Mas, ao mesmo tempo...que cansativo. E o que isso tem a ver com a Barbie? Tudo!


É justamente uma das questões do filme! Então bora lá assistir e se abrir para essa discussão.


Nota: (5/5) <3

    

2 comentários:

  1. Oi Lah!
    Eu ameeeeeeeeei tantooooooooooo! No início, voltei a ser criança e quando menos percebi, estava me identificando totalmente com minha fase atual.
    É um filme que eu panfletarei sempre!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!!

      EU TAMBÉM!!
      Foi um filme que me marcou muito e espero poder mostrar pra muito mais gente.
      Beijos

      Excluir