quarta-feira, 12 de julho de 2023

Barbiecore - ou de volta aos anos 2000




Oi pessoal!

Um tempo atrás trouxe um estilo de moda e conceito de vida que tenho adotado, o Cottagecore.

Hoje venho trazer uma tendência de moda, e também de vida, relacionada à boneca Barbie. O "Barbiecore" tem feito a cabeça de anônimas e famosas que tem usado roupas, penteados e maquiagem que remetem a boneca.
A ideia desse "movimento" se deu muito pelo início das filmagens do tão comentado filme live-action da Barbie estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling.

A divulgação do live-action fez com que surgissem looks de celebridades, fashionistas e até mesmo em desfiles de alta costura ao redor do mundo inspirados pela boneca.

Eu particularmente não gostei dessa nova tendência que faz do rosa o novo preto. Mas se você curtiu, separei algumas dicas de como você pode aderir:

o Barbiecore na alta costura

Afinal, o que é o Barbiecore:

O “Barbiecore” consiste, de forma bem resumida, em adotar roupas, acessórios, penteados e maquiagens que remetam à boneca “Barbie”. Quando voce pensa na boneca o que vem a cabeça? O rosa!

Mesmo que você use diferentes tons dessa cor no Barbiecore, o que mais aparece é aquele pink bem vibrante.

Além disso, há ainda outros itens que fazem parte deste novo estilo de vida, entre eles:

  • peças mais delicadas;
  • cabelos bem penteados
  • maquiagens (que podem ser mais ou menos discretas)

Maquiagem pink para o Barbiecore










Todos estes itens trazem um ponto em comum: sempre o rosa em sua composição

Esse estilo é  uma vlta aos anos 2000, com roupas como camisetas baby look, jeans de cintura baixa, jaquetas, minissaias, botas de cano alto… Todas são peças que fazem sucesso no Barbiecore.

O Barbiecore na alta costura:

A predominância do rosa vibrantes, já vinha aparecendo no universo da moda há algum tempo. Um exemplo é a coleção de outono-inverno 2022 da Valentino, apresentada na “Paris Fashion Week”, já que muitas das roupas da coleção eram desta cor.

Como disse, o Barbiecore tem muito na moda dos anos 2000, a chamada moda Y2K, que entre outras coisas resgata as cores vibrantes e brilhos usadas nessa época. Ou seja, não é à toa que o Barbiecore e termos relacionados à tendência estejam fazendo cada vez mais sucesso nas redes sociais. 

Como usar o rosa em seus looks?

O Barbiecore pede por criatividade, por isso no seu dia a ao seu dia a dia você terá que pensar em looks onde o rosa pode aparecer tanto em looks mais românticos quanto em visuais mais sensuais.

Looks monocromáticos












Ponto de cor ou terceira peça
Use e abuse de estampas
Incluir o rosa na make ou em acessórios
Atualizando!
O filme da Barbie está logo aí e as tendências em cor de rosa chegaram também às casas. Mas antes de falar disso, quero mostrar que nem só de rosa vive esse universo. Modelos mais estruturados e com inspiração em bonecas iconicas são alternativas para quem quer ir ver o filme vestido a carater, mas é muito trevoso.












Falando de moda casa, o evento de design de interiores CASACOR deste ano (2023) teve espaços inteiros com cores da nossa boneca favorita.
Dentro da tendência de usar Cores vibrantes, é possível deixar os ambientes cheios de vida e personalidade, usar cores no estilo Barbie Core como rosa, roxos intensos, vinhos e tons terrosos, como verdes musgo ou militares, é a tendência que está dominando todos os cantinhos.
A CASACOR segue até dia 06 de Agosto, então você ainda tem tempo de visitar com calma e curtir também essas instalações.

Gostaram dessa proposta? Acho que eu ja estou em outra vibe e o Cottagecore tem muito mais a ver comigo, mas voces acham legal aderir à tendência do Barbiecore? 

4 comentários:

  1. Uma tendência bem curiosa. É preciso ser corajoso para aderir à essa moda. Não me imagino usando rosa pink.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson,

      Você me deu até uma ideia, vou procurar looks masculinos nessa pegada.

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Lá, tudo bom?
    A única coisa que me incomoda é o sapato, não acho que precisa ser tãoooo gigantesco (chama meia pata, né?). Mas o ROSA em si, eu amo! kkkk Sim, pode ser o novo preto que eu não ligo. KKKK
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Chama sim, e concordo, muito alto, haja joelho kkkkkk
      Beijos

      Excluir