sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Sugestão de leitura: Amor & Gelato



 Oi pessoal, tudo bem?

Estou em processo de tirar minha cidadania italiana e ano passado fui para Milão conhecer um pouco da terra do meu bisnonno (que é de Verona, mas não tinha tempo hábil de ir até lá). Por essas razões vocês notaram que trarei muito mais livros que se passam na Italia.

Para começar, escolhi um bem fofinho: Amor & Gelato.

"Amor e Gelato" é um romance YA escrito por Jenna Evans Welch. O livro segue a história de Lina, uma adolescente americana que é enviada para Florença, Itália, após a morte de sua mãe. Lá, ela descobre segredos sobre sua família e sua própria identidade, ao mesmo tempo em que se apaixona pelo enigmático Ren.

Este livro é uma viagem encantadora através da Itália, cheia de paisagens deslumbrantes e descrições detalhadas da culinária local. A jornada de autoconhecimento de Lina é cativante, e a química entre ela e Ren é intensa e apaixonante. Além disso, o livro aborda questões importantes como a perda, a verdade e a auto aceitação.

O romance em si é doce e envolvente, e o enredo adiciona camadas profundas e significativas à história. A escrita de Welch é fluida e envolvente, o que torna a leitura de "Amor e Gelato" uma jornada agradável.

Essa é, afinal, uma história de amor encantadora e cativante, ambientada em um cenário deslumbrante. É uma leitura perfeita para aqueles que amam romance, aventura e jornadas de autoconhecimento. Eu definitivamente o recomendo para todos os fãs de YA.

É verdade que, às vezes, as famílias que escolhemos na vida podem ser tão ou mais importantes que as famílias que nascemos. Aqueles que encontramos ao longo do caminho, sejam amigos, colegas de trabalho ou parceiros românticos, podem nos dar o amor, o apoio e a comunidade que precisamos para crescer e prosperar.

Essas "famílias escolhidas" podem ser especialmente significativas para aqueles que não têm relações saudáveis ​​com suas famílias biológicas. Elas podem fornecer um refúgio seguro e acolhedor, além de uma rede de apoio emocional.

Além disso, essas famílias escolhidas podem ser uma fonte de amor incondicional e aceitação, independentemente de quem somos ou onde viemos. Elas podem ser um lembrete de que não estamos sozinhos e que sempre haverá alguém lá para nos apoiar.

Enfim, as famílias que escolhemos na vida podem ser uma benção incalculável, fornecendo amor, apoio e comunidade. Elas podem ser uma fonte de conforto e força, especialmente para aqueles que não têm relações saudáveis ​​com suas famílias biológicas.

Isso é para mim  o mais bacana que ocorre no livro "Amor e Gelato".  A jornada de Lina para encontrar um lar, enquanto se conecta com sua mãe por meio do diário e, aos poucos,  constrói relações importantes com os personagens que encontra na Itália, forma laços familiares, é muito mais interessante que o romance em si. Embora a relação amorosa não deixe de ser bacana.

Essas relações são uma fonte de amor, apoio e aceitação, e servem como um lembrete de que, independentemente da situação, sempre há pessoas dispostas a amá-la e cuidar dela. Assim, a história de "Amor e Gelato" é uma bela ilustração da importância de encontrar e cultivar relações significativas com aqueles que escolhemos como nossa família.

Nota: 4/5

2 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante. Gostei da resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson,
      o livro é adorável, o filme da netflix que eu achei nada a ver.

      Excluir