quinta-feira, 7 de julho de 2022

Sugestão da leitura: A troca

sugestão de leitura A Troca


Oi Pessoal,

Primeira sugestão de leitura do ano é um livro que bombou ano passado. A autora, Beth O'leary, ficou hypada por conta de Teto para dois, mas eu quis começar por A troca.

Sinopse:
Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.


Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.


Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

Eu li este livro em 2021, pouco antes de fazer 30 anos, e estava começando a me encontrar no mundo. Então acabou sendo uma leitura inspiradora. O mais curioso é que me identifiquei muito com a avó!

Foi também uma leitura conforto, pois durante a leitura perdi minha avó. Nunca poderei ter esse relacionamento que Leena teve e ler foi uma forma de saber como seria ter uma avó parceira assim.

Ao longo da leitura me relacionei com os personagens. Betsy é muito fofa e criei um ranço eterno pelo Ethan, queria que ele sofresse um acidente. Já estava pronta para arremessar o livro longe caso ele tivesse um bom final, talvez isso seja spoiler, mas não tem como alguém dizer que gostou dele logo de cara.

Precisava desta leitura. Me lembrou muito o estilo da Dani Atkins, mas sem as trágedias. boa leitura.

Nota: (4/5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário