sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Tendências 2022


 

Oi pessoal!

O ano de 2022 começou com tudo no trabalho. Como está o janeiro de você? Eu quero aproveitar o calor que vem fazendo nesse Brasil de Meu Deus e mostrar para vocês as tendências de moda de 2022.

O calorão irá combinar muito com as tendências que mostrarei. Lembrando sempre que essas são apostas que eu vi e selecionei e que usar ou não vai do seu gosto, estilo e orçamento, tá? Nunca compre algo porque está todo mundo usando, preserve sua essência e estilo pessoal.

Feita a ressalva necessária de sempre, vamos ao deja vu, digo, às tendências 2022:


Minissaia de cintura baixa

Parece que voltamos aos anos 2000 não é mesmo? Se ano passado a geração z nós chamou de cringe com suas calças de cintura baixa que eles copiaram na caruda de ada mais, nada menos que a gente, dessa vez peças saídas direto do denúncia fashion ou do alfinetadas do Ésper são a aposta para enfrentar o calorão.

Na minha humilde opinião essa é uma tendência nada prática. Não dá pra usar em lugar nenhum. Afinal, que iria ao shopping com tanta perna de fora?


A Dior até fez um modelo mais de boa, que dá pra sair a noite ou para um passeio casual.


Jaqueta grounge

A jaqueta biker de couro está de volta, o lado bom é que talvez você até já tenha uma. Mas essa não é uma peça que eu sentia saudade.

Explosão de cor em bloco

Lembra um tempo atrás quando falamos de color block? Numa tentativa de fazer looks que levantem o astral, as cores vibrantes misturadas voltaram.


Pele e mais pele à mostra

Essa daqui eu preciso que vocês leiam o que a Vogue disse, porque estou sem palavras:

"Depois de quase dois anos em isolamento social, porções de pele à mostra despontam como tendência na moda traduzindo as saudades do contato humano. Além do comprimento micro, muita transparência e recortes apareceram na passarela – essa sensualidade é marca registrada de uma nova safra de designers, caso de Nensi Dojaka, vencedora do prêmio LVMH, e Ludovic de Saint Sernin, novo talento de Paris para ficar de olho."





 

Será que o isolamento justifica toda essa pele aparecendo? Outra tendência de 2022 devem ser o brilho, mas para essa eu farei um post especial. Qual vocês gostaram mais? usariam alguma?

2 comentários:

  1. Oi Lá, tudo bom?
    Pessoalmente, eu não usaria nada disso! KKKKKKKKK
    Talvez, talvez a jaqueta de couro preta, mas mesmo assim não é nada meu estilo! kkkkkkk só é a coisa mais 'usável' para mim, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir