quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Cor do ano 2022:



Oi Pessoal,

Tradicionalmente trago para vocês a cor do ano escolhida pela Pantone. Como sabem, essa cor será o guia para a criação de maquiagens, decorações, esmaltes e roupas. Em 2022 a cor escolhida foi o tom de roxo Very Peri.

Vejam o que a própria Pantone fala sobre a cor:

"PANTONE 17-3938 Very Peri, uma tonalidade azul pervinca dinâmica com um subtom vermelho violeta vivificante que combina a fidelidade e constância do azul com a energia e a emoção do vermelho.

Uma nova cor Pantone cuja presença dinâmica e inovadora estimula a inventividade e a criatividade pessoais, PANTONE 17-3938 Very Peri, o mais alegre e caloroso de todos os tons de azul, apresenta uma mistura poderosa de novidades." Fonte: Instagram


A Pantone sempre reflete na escolha da cor o momento que estamos vivendo. Hoje à medida que emergimos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando.

Procuramos alimentar um espírito espírito criativo, por meio de uma curiosidade ousada. O Very Peri foi eleito a cor do ano para nós ajudar a abraçar esta paisagem alterada de possibilidades, abrindo para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas. 



A consultora de imagem Kathy Guzmán fez um post no Instagram sobre o assunto. Essa é uma cor que me traz leveza e ousadia ao mesmo tempo. Eu não tenho nenhuma das cartelas que a Kathy menciona, possivelmente eu seja alguma das cartelas de Outono, farei um artigo mais completo sobre o assunto.


 

3 comentários:

  1. Realmente essa cor é linda e incrível! Relembra outro tom de roxo que foi a Cor do Ano de outro ano!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Lá,
    Acho um tom muito bonito!
    Aliás, toda vez que vejo roxo, lembro que você gosta muito desses tons, roxo/lilás.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Fico feliz que lembre de mim quando vê essas cores! São as minhas preferidas.
      Beeeeijos

      Excluir