segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Dica de série: Inventando Anna


 

Oi Pessoal,

Muito trabalho por aqui, e por ai? 

Assisti uma série e quero muito que vocês conheçam, se ainda não assistiu, bora conferir todos os 9 episódios de Inventando Anna.

Baseada em uma reportagem, a minissérie da Netflix conta a história de uma jovem que sozinha enganou alguns dos maiores bancos, investidores e  membros da elite de Nova York dizendo que era uma herdeira alemã e que queria fazer uma fundação de arte.

 Na série acompanhamos Vivian Kent, uma repórter que cometeu um erro grave com uma fonte e está tentando recuperar sua credibilidade aos 8 meses de gravidez. Se já não fosse difícil o suficiente lidar com as dores de uma gestação, ela resolve fazer várias entrevistas e contar essa história dessa menina de apenas 25 anos que tinha uma vida de luxo e ostentação dizendo ser herdeira alemã, mas que na verdade era uma russa sem passado e sem eira nem beira.



Anna é peculiar, para se dizer o mínimo. A versão seriada, interpretada pela premiada Julia Garner, muda de entonação e expressão com uma rapidez vista em filmes de serial Killers e psicopatas. No entanto, ao se aprofundar, você encontra carisma e uma menina assustada. 

Qual das duas é a verdadeira Anna? Cheguei a conclusão que ambas. Por isso, é fácil entender quem fica ao lado dela e porque ela conseguiu enganar tanta gente com cargo importante no ramo financeiro e de arte.

A atriz Anna Chlumsky dá vida a Vivian Kent, versão da jornalista Jessica Pressler. A atriz de Meu primeiro amor faz muito bem uma jornalista que ama seu trabalho e que fica fascinada com a vida de Anna Delvey, ou Anna Sorokin, e melhor ainda o papel de investigar os passos que levaram Anna até a prisão.


Embora sejam episódios longos, de mais ou menos 1 hora, a série tem uma ótima narrativa e passa bem rápida. Estou louca para saber o que vocês acharam dessa minissérie que, para mim, entra na mesma lista de O gambito da rainha, com uma protagonista que você não sabe se ama ou se odeia, mesmo que Anna seja na real, a coadjuvante.

E nem estou considerando a Vivian a protagonista, ela, na minha humilde opinião, entra como narradora e faz um papel semelhante ao nosso. Não, para mim a protagonista é a história, aquela desvendada por Vivian para escrever o artigo e fazer de Anna o que ela mais deseja, famosa.

Então me diga, vocês viram a série? Gostaram da Anna? Estou preparando um conteúdo legal lá para o Instagram, confere lá essa semana. 

2 comentários:

  1. Quero muito assistir. Já adicionei aqui.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson, obrigada pelo comentário, espero que tenha assistido e gostado!

      Excluir