domingo, 12 de dezembro de 2021

Calendário de advento



Oi pessoal,

Tenho postado no meu Instagram vídeos com a revelação do meu calendário do advento Lego e alguns amigos me perguntaram o que seria isso. Por isso, resolvi explicar o que é e incentivar vocês a fazerem um em 2022 e dar diferentes opções.


O que é calendário de advento?

O Calendário do Advento, ou Adventskalender, surgiu com os luteranos alemães há muitos tempo, que marcavam com giz as portas ou paredes das suas casas. Assim, eles contavam os 24 dias que antecedem o Natal, ou seja, o período do Advento é uma contagem regressiva para o dia do Natal.

Como fazer um?

Separe 24 surpresas, podem ser chocolates ou pequenos bonecos por exemplo, e coloque em caixinhas com os números dos dias.

Você também pode reservar cada dia para uma atividade que eleve o espírito de natal até a data.



Comprando um Calendário de advento

Você pode optar por comprar um, como eu fiz. Uma amiga pediu para um conhecido trazer dos Estados Unidos, já que o da Lego e da Funko aqui no Brasil são bem caros.

É bem difícil encontrar no Brasil, pois esse hábito está chegando agora, mas em sites como Aliexpress, Amazon e Shopee, você pode comprar internacionalmente. Se você gosta de chocolate, procure o da marca Lindt.

Bora entrar no espírito de natal?

Faltam 12 dias para o Natal, faça algo referente a data em cada um desses dias e vamos nós aproximar da essência da datal. Vamos encher nossos corações de amor e companheirismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário