terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Melhores do ano



Oi pessoal,

Antecipei os melhores do ano, porque acho que não lerei ou verei nada novo nessas duas últimas semanas. Pode ser que precise atualizar algo depois, mas neste caso eu faço um post sozinho.


Foram 20 livros lidos! Desses eu separei em 5 categorias:

Melhor clássico
Melhor livro infato juvenil
Melhor romance de época
Melhor livro de detetive
Melhor leitura coletiva

Para melhor clássico eu escolhi Jane Eyre

Um romance que todo mundo deveria ler, não foi nada do que eu esperava e eu gostei muito.

Melhor infantil ou infanto juvenil O Hobbit

Para minha surpresa eu agora quero ler tudo do Tolkien, aguardem que em 2022 teremos resenha de biografia e trilogia de Senhor dos anéis.

Melhor romance de época Esplêndida

Li poucos romances de época esse ano, mas não podia deixar de por a categoria.

Melhor livro de detetive O misterioso caso de Roger Ackroyd

Estou me aventurando nos livros da Agatha Christie e esse foi de longe o mais legal do ano.

Melhor leitura coletiva foi do Labirinto do fauno

Já estava doida pra ler esse livro e em grupo foi ainda mais especial.

Na sessão de filmes, incrivelmente esse ano assisti poucos filmes, ainda falta ver Homem aranha e vi Matrix Ressurections hoje de manhã (crítica já ta pronta no Geekblast) e não cheguei a ver Shang-chi nem Viúva Negra, por isso deixei só a categoria filme de Oscar e para mim o melhor foi Os 7de Chicago, tem no Amazon prime video, recomendo muito.

Com séries tive o mesmo problema, mas várias novidades bacanas. 

A segunda temporada de His dark materials está esplêndida e gostei muito da terceira temporada de Sex Education.

Na sessão música eu diria que temos novidades por aqui. Acrescentei algumas categorías, como:

Melhor música de ouvir pela manhã
Banda descoberta do ano
Música mais ouvida
Artista do ano

Para me ajudar a escolher os vencedores usei a retrospectiva do Spotify.

Melhor música de ouvir pela manhã foi para Lilo do The Japanese House.

Banda descoberta do ano esse ano conheci muitas bandas novas, mas Cavetown com certeza foi a melhor de todas. This Is home é uma grande pedida.

Música mais ouvida foi Lilo, que está na minha playlist de Bom dia.

Artista do ano eu separei em duas categorias: nacional e internacional

Internacional eu poderia colocar a Taylor Swift, que foi minha artista mais ouvida do ano, mas escolhi o Ed Sheeran pelo álbum novo que não saiu do meu fone.

Nacional foi uma escolha bem difícil. Minha artista nacional mais ouvida foi a Anitta e eu tenho escutado muito as músicas da Juliette, mas achei justo escolher a Glória Grover pelo o que está entregando nas músicas do Lady leste.

Menção honrosa à Marília Mendonça, que não está entre minhas músicas mais ouvidas, mas merece sempre ser lembrada como grande artista que era e que fez uma música linda junto da Dulce María.

2 comentários:

  1. Oi Lá,
    FELIZ NATAL!!!!!!!!!! Bom te ver aqui novamente e ainda com uma lista de melhores do ano, o que eu particularmente ADORO! rs
    Não li nenhum dos livros citados, mas com certeza quero ler Jane Eyre!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Feliz ano novo! hehehe
      Estou atrasada nas respostas dos comentários.
      Coloquei como meta ler mais posts e postar mais.
      Estou muito presa só nos assuntos do meu trabalho, isso me limita.

      Beijos

      Excluir