terça-feira, 13 de abril de 2021

Como estão as suas leituras? Ou porque ler com a Twitch


Oi pessoal,

Eu tenho que admitir para vocês que essa segunda etapa da quarentena tem sido um pouco mais difícil que a primeira. Em 2019 eu já estava em casa, então a quarentena do ano passado foi só uma continuação. 

Mas esse ano eu comecei uma nova etapa da minha vida e estava, e ainda, estou muito empolgada. As leituras que me fizeram companhia em 2020 já não estavam resolvendo minha solidão. É ai que entra a Twitch.

No final do ano passado houve uma grande migração de Booktubers para a plataforma Twitch. Mas o que é twitch? Por que ela me ajudaria a ler mais? São as perguntas que eu acho que você está fazendo e que eu vou tentar responder.

O que é Twitch?

A Twitch é uma plataforma de streaming. Nela as pessoas fazem live do que quiserem, desde gameplays até live só conversando. Originalmente as pessoas criavam canais de games, mas em 2020 os booktubers invadiram a plataforma carinhosamente chamada de roxinha e começaram a fazer lives de sprint e produtividade.

Por que ler em live?

Pode parecer estranho no primeiro momento, mas realmente ajuda a focar. Além de focar na leitura, você ainda pode conhecer outras pessoas que adoram ler e falar sobre as suas leituras! 

Trocar links do skoob, opinar sobre a venda de livros e sobre autores, tudo em tempo real. Além de ler, você pode estudar, trabalhar, escrever, tudo nesse tempo de foco.

O que é sprint?

Eu já contei para vocês em um um post, o que Sprint é e de onde surgiu o nome. É um momento onde focamos em uma atividade. É uma das etapas do método pomodoro de trabalho. 



O método pomodoro diz que somos mais produtivos se fizermos pequenos intervalos entre as atividades. Então se trabalha 25 minutos e se descansa 10 ou 5 minutos.

É basicamente o que fazemos nas lives de Sprint, só que em grupo. Alguém gravando e os outros no chat.

Como estão as suas leituras?

Eu estava empacada em um livro, quase como numa ressaca e desde terça consegui terminar dois livros que já tinha começado e estava lendo muito devagar. Com três lives minhas e mais algumas de algumas pessoas que eu gosto, já me sinto mais motivada. 

Vocês estão conseguindo ler nessa quarentena como liam antes ou mudou alguma coisa?

Agora que você já sabe o que é e as vantagens de ler com a live, posso pedir um favor? Me segue lá na Twitch para eu virar afiliada, que é como se passasse uma fase. Assim eu posso interagir mais com o publico e dar uns mimos para vocês. 

https://www.twitch.tv/lalitigre


Me encontrei nessa plataforma. Tem muita interação e um reconhecimento que o youtube não dá. Entendo se você não curte live, direito seu, mas não diga que não gosta sem experimentar, tente, vou adorar ter a sua companhia.

4 comentários:

  1. Que legal essa ferramenta. Já tinha ouvido falar dela, mas não sabia do que se tratava especificamente.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson,

      que bom que você curtiu a informação!
      É uma plataforma muito gostosinha e bem interativa.

      Excluir
  2. Oi Lá,
    Fico muito feliz que tenha se encontrado no twitch, e se não fosse você, eu nem sabia o que a plataforma era! kkkk
    Conversar sobre nossas leituras, realmente nos incentiva a ler mais!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      hahaha a gente vive meio que numa bolha né? Eu gostei muito, conheci muito gente bacana e to até ganhando um trocadinhos kkkk pra melhorar as ferramentas aqui.

      Beijos

      Excluir