segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

O que você se permite?











Oi pessoal,
Dia daquele texto com tema mais pessoal. Um dos meus devaneios. Depois da terapia eu sempre fico com muito para pensar e acabo escrevendo para liberar os sentimentos que surgem ao longo da sessão.
Há algumas semanas uma pergunta surgiu. Você se permite ser feliz? É uma pergunta difícil. Mas acho que o mais difícil é quando você para pra pensar e acaba percebendo que não, admitir que não. Não me permito.

Tenho trabalhado muito na terapia para tentar ser um pouco mais gentil comigo mesma, é uma tarefa bem difícil. Não é uma coisa natural ou mesmo ensinada. Quando somos crianças, nossos pais nos ensinam que temos que ser gentis com os amiguinhos, não ser completamente sincero para não magoar o outro e ter cuidado com as palavras, pois elas podem ferir, mas pense, eles te disseram para ser gentil consigo?

Tenho algumas amigas que já são mães e me pego pensando, será que elas dizem para seus filhos serem gentis com eles? Ou isso é uma coisa que vem depois? Mas estou me desviando da pergunta inicial. 

O que te faz feliz? Você se permite ser feliz?

Como eu nunca trabalhei na minha área, acabo me sentindo um pouco culpada quando alguém me pergunta o que eu faço ou o que eu quero para o futuro e me sinto mal de ter um momento bom escrevendo ou indo em uma cabine porque, apesar de não ser um trabalho remunerado, eu me sinto verdadeiramente feliz fazendo ele. Nessas horas eu acabo tendo um grande pico de tristeza e me sabotando.

 
Acho que quando você se julga muito ou se compara muito com as pessoas ao seu redor, é inevitável ficar triste e insegura com os seus objetivos e sonhos. Não se comparar é a parte difícil de se permitir ter momentos felizes, porque os pensamentos ruins surgem e não tem como controlar isso

O que eu tenho tentado fazer é pensar que ainda há muito a se viver e que eu não posso passar a vida com culpa ou triste comigo mesma por não ter feito determinada coisa ou por ter tomado uma determinada decisão.

Acho que no fim das contas, eu tenho me permitido viver. Não que seja a mesma coisa, mas é o que tem pra hoje.

O que você se permite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário