quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Dica de série: Amigas para sempre


 

Oi Pessoal,

O que faz uma volta por cima? Pra mim é a combinação de inesperado com superação. Foi assim que Katherine Heigl voltou às graças de Hollywood, estrelando e produzindo a leve e divertida Amigas para sempre.

Quando uma atriz é taxada como difícil de trabalhar e deixa de ser a promessa de grande sucesso para o esquecimento quase total, é hora de encontrar um projeto que mostre seu talento e a faça dar a volta por cima. Depois de sair de Grey's Anatomy com uma grande indisposição com a produtora poderosa Shonda Rimes, Katherine teve sua carreira descendo ladeira abaixo.



Katherine Heigl teve a infelicidade de ser uma mulher de opinião e de ter ido contra as pessoas erradas em um periodo pré-me too. Após o movimento, mulheres se uniram para se impor em representar personagens que elas gostem, sem se limitar a personagens bonitas e burras, passaram a ter mais voz nas produções. Katherine foi voltando aos pouquinhos às graças da indústria, além de ter criado uma produtora, o que ajudou a escolher projetos que mudassem sua imagem na industria.

O projeto que nossa querida Izzye de Grey's escolheu para voltar às telinhas foi a adaptação de Amigas para sempre (Firefly line), baseado no livro de Kristin Hannah. A série conta a história de amizade entre Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke), fazendo uma montagem da história intercalando décadas, uma técnica conhecida atualmente principalmente em This is us.



Apesar da série ser bem agua com açucar, ela é sincera. Não tenta reinventar a roda ou ambiciona ser o proximo marco televisivo. A série da Netflix é leve, emocionante e sincera. Gostei das atuações das atrizes adolescentes e do fato de mostrar que mesmo aos 40 é possivel se encontrar na vida. Ansiosa para a segunda temporada.

Apesar de a série ser um drama, Amigas para sempre não é só choradeira, tem cenas leves e até alguns momentos para se pensar na vida, a viagem entre as decadas é um bom ponto, para fugir desses tempos dificeis.

A fotografia que mais gostei foi a da decada de 70, as meninas na escola e ver que meninas são meninas em qualquer tempo, mesmo que hoje eu ache meio dificil ser amiga por tanto tempo, é bonito ver uma amizade assim, o que só me deixou mais curiosa para a segunda temporada depois daquele final (não vou dar spoiler).

Nota: 3/5 - Quentinho no coração

2 comentários:

  1. Oi Lá,
    Eu comecei a ver, mas não terminei. Acho uma série ok, mas nada que prenda minha atenção e me faça querer maratonar, sabe?
    Pessoalmente, eu me irrito muito com a Tully, entendo que ela é traumatizada e tal, só que muita coisa não gosto. Ai complica eu me envolver.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Eu meio que passei muita raiva com a Tully hahaha mas eu gostei demais da Kate e da trama dela, então isso meio que me conquistou, além disso o final me deixou curiosa, mas te entendo.
      Beijos

      Excluir