quinta-feira, 16 de julho de 2020

TAG Signos literários


Oi pessoal,


Hoje vim responder uma TAG que vi no blog Coisas de Diane, mas, foi originalmente criada pela Luisa do Balaio de Babados. A TAG dos signos literários.



A TAG consiste em relacionar personagens literários com as diversas personalidades do zodíaco, uma característica de cada provável personalidade, tem gente esquentadinho, vingativo, convencido e muito mais. Aqui as minhas respostas.

Áries ♈: um personagem esquentadinho
Alec de Eu te desafio. Qualquer coisinha já fazia ele ferver de ciúmes

Touro ♉: um personagem comilão
América Singer. Foi logo a primeira que me veio a mente a frase "estou aqui pela comida" me fez rir.



Gêmeos ♊: um personagem "bipolar" (que muda rápido de opinião)
Nenhuma específica, mas as mocinhas dos romances de época que leio muitas vezes se apaixonam rápido demais.

Câncer ♋: um personagem sofredor
Savanna, de Querido John. Sempre me perguntei como foi para ela ficae, cuidar do enteado autista enquanto o marido lutava contra o câncer e sawu amor estava na guerra.

Leão ♌: um personagem convencido
Anthony Bridgerton. Acho que é a própria definição do leonino.

Virgem ♍: um personagem metódico
Early de Em algum lugar nas estrelas. Acho que quase todo personagem autista é metódico.


Libra ♎: um personagem indeciso
Talvez eu devesse ser de libra. Que difícil escolher esses personagens. Bella Swan Demorou para definir seu destino, mas tenho dúvidas se encaixa isso.

Escorpião ♏:um personagem vingativo
Acho que não li nenhum livro com uma personagem com mais sede de vingança do que a Arya Stark.

Sagitário ♐ : um personagem sarcástico
Não consegui escolher o mais sarcástico, mas tem uma que lembrei de última hora. Hyacinth Bridgerton com sua língua afiada.

Capricórnio ♑: um personagem frio
James Santiago de Tango Vermelho. Cara sem coração. Em breve tem resenha.


Aquário ♒: um personagem diferentão
Sami de A adorável loja de chocolate de Paris.Ainda nem terminei o livro, mas Sami já me conquistou com seu jeito estravagante e suas maquiagens. Me lembra um amigo

Peixes ♓: um personagem distraído
Luna Lovegood, de Harry Potter. Ela é um amorzinho, mas vive no mundo da lua.

Quais seriam suas respostas?

2 comentários:

  1. Oi Lá!
    Arya Stark é uma ótima representação do signo de escorpião.
    Se fosse em série, eu falaria a Emily Thorne de Revenge também, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!

      Concordo. Aliás adorei a ideia! Um de série acho que seria até mais fácil de escolher

      Beijos

      Excluir