segunda-feira, 13 de julho de 2020

Sugestão de leitura: Mais forte que o sol


Oi Pessoal,

este mês de Maio tinha mais resenha que dias para postar (e eu ainda deixei uma segunda sem texto). Por isso tem post de romance de época hoje.


Para finalizar as resenhas de Julia Quinn, por enquanto, vou finalizar a duologia Irmãs Lyndon. A irmã mais nova de Victoria, Ellie, é uma mulher saiba e muito independente, ela faz investimentos usando o nome do pai, já que mulheres não podem investir sem autorização (santa burrice). Porém, quando Ellie tenta sacar seus lucros, o gerente do banco informa que somente seu pai, ou marido, pode fazer isso. Sem saída, Eleanor decide que precisa descobrir uma maneira de mudar seu destino, rapidamente. É então que entra na história Charles Wycombe, conde de Billington. Ele precisa deu uma esposa para não perder sua fortuna.


Eu não tinha o hábito de ler a parte onde as autores falam antes da dedicatória, foi com o livro anterior (Mais lindo que a lua) que veio essa vontade de saber o porque da escritora fazer aquela história. Neste livro, Julia Quinn fala sobre nunca ter feito uma história sobre um casamento por conveniência e adorar ler histórias assim. É uma coisa que temos em comum, eu também a doro ler sobre isso.

Eleanor tem um encontro inusitado com charles, que a pede em casamento apenas algumas horas depois de conhece-la. Ela nem considera a proposta até a Sra. Foxglove se intrometer em sua vida e seu dinheiro ficar retido no banco. Eleanor Lyndon foi a irmã que ficou. Os acontecimentos horriveis que se sucederam com sua irmã não sua cabeça para também ir embora, mas a noiva do pai era diferente. A intrometida iria casa-la com qualquer um só para ter o controle da casa.

Depois de uma sucessão de desastres em seu plano de sair de casa, Ellie aceita o pedido de Charles. Depois do casamento Ellie ainda tem de lidar com a prima adolescente que mora com a mãe e a irmãzinha na casa do Conde. Claire está claramente apaixonada por Charles e quer transformar a vida de Ellie num inferno para que ela anule o casamento que ainda não foi consumado.

Charles precisava se casar para ter acesso a sua fortuna, uma condição imposta pelo pai que conhecia muito bem seu filho. Por sorte o destino colocou em seu caminho Ellie Lyndon e apesar dela se mostrar meio atrapalhada, a química entre os dois é evidente.

Este livro me surpreendeu e eu fiquei com uma sensação de estar assistindo a vida de uma amiga. Aquela atrapalhada que sempre tentar fazer tudo certo.

Nota: (4/5)


Se for comprar use o link https://amzn.to/32d7ffH que ajuda o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário