quarta-feira, 10 de junho de 2020

Coisas que aprendi com Anne

Anne with an E: por que a série da Netflix é tão especial?
Oi pessoal,

Sabe quando muita gente indica algo de forma enfática e você fica com um sentimento de desdém só pela inconveniência de algumas pessoas? Essa era minha justificativa para não ter assistido Anne with e ainda.
Tudo mudou quando eu e minha mãe acabamos de maratonar This is us e ela queria uma série leve e bem amorzinho para esquecer do mundo. Apesar da série não ter um final especifico, eu considerei o último episodio o final daquela jornada. 

Anne foi uma personagem surpreendente. Muito tagarela, ela de início não fazia muito o estilo de protagonistas que eu gosto. No entanto, ela foi me conquistando assim como fez com os moradores de Avonlea.

Anne passou por muitas coisas horríveis no período que passou no orfanato e nas casas que ficou de criada, mas nunca perdeu sua alegria interior e sua imaginação a ajudou a enfrentar tudo.

Quando eu era pequena tinha amigos imaginários, eles iam na minha casa e brincavam comigo de boneca, restaurante, competíamos de patins ou bicicleta por um circuito que eu fingia ser um programa de TV. Mas há muito tempo eu deixei de imaginar essas coisas, parei de criar coisas felizes na minha cabeça para ficar pensando no que poderia ter sido e não foi. Anne me lembrou de como usar a imaginação para viver aventuras e outras realidades para acrescentar e não diminuir.

Outra coisa que Anne me ensinou foi a não causar para o outro a mesma dor que essa pessoa possa me causar. Prestar mais atenção em como as minhas atitudes podem ser recebidas. Esse último é um verdadeiro desafio, porque as vezes queremos mudar algo de forma abrupta e nos esquecemos que nem sempre as pessoas estão abertas a isso. Mas nem isso impediu Anne de falar o que achava justo.  

Aquelas paisagens da serie...que lugar lindo não? Já coloquei a ilha do príncipe Eduardo como parte do meu roteiro de lugares para conhecer.
Anne with an E 2ª temporada – Creatus

Anne e Gilbert (3° temporada) | Cantores, Atores, Shows

Alguém mais sente falta de um amor como o de Gilbert e Anne? Sei que ficou faltando mostrar os dois trocando carta e tal, mas na minha cabeça (e com ajuda da sinopse dos livros) eles trocaram cartas, se encontraram e namoraram ao longo da faculdade até Gilbert ir morar em CharlotteTown. Na minha cabeça (e nos livros) eles ficaram juntos e isso foi lindo e o fato deles sempre terem aquele laço especial na série, foi muito fofo, já nem lembrava mais como era se apaixonar e ver os dois me lembrou isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário