quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sugestão de leitura: A noiva do capitão

Oi Pessoal,

Mais uma resenha de romance de época da Tessa Dare (resenha aqui e aqui). No terceiro livro da série Castles Ever After, conhecemos Madeline, outra feliz herdeira do lorde Humphey, conde de Lynforth.


Madeline tem uma habilidade incrível para desenhar, mas quando se fala em habilidades sociais, ela tem fobia. Por isso ela inventou um noivado com um capitão, Mackenzie, um escocês. Qual não foi a surpresa  dela quando sua pequena mentirinha tornou-se real e bateu em sua porta. O capitão que ela não conheceu em seu período em Brighton, durante a lua de mel do pai e da madrasta de 24 anos de Maddie, serviria pra afastá-la  da temporada de bailes.

A Noiva Do Capitão - Resenha - Fadas Literárias
Foto: Fadas Literárias
Depois de ler 3 livros de Outlander, eu já consigo imaginar bem como seria um capitão escocês, por isso a mentirinha de Maddie parecia tão plausível, claro que poderia existir um Logan Mackenzie, mas acho que quando ela recebeu um castelo na Escócia, não imaginava que seria ridicularizado por ela enviar cartas chamando-o de capitão.

Logan Mackenzie voltou da guerra com seus homens sem terras e sem dinheiro. A noiva deve ajuda-lo e ele quer as terras dela,um mocinho com as piores intenções possíveis. Segundo ele diz no livro

"Não sou nada do que você queria,mas sou muito pior do que poderia ter imaginado"

Mas ao longo da narrativa é possível ver que ele faz de tudo por seus homens e acaba se afeiçoando e se apaixonando por Maddie, além, é claro, da obvia atração que sente por ela.


Uma publicação compartilhada por Top.literário (@top.literario) em

Maddie é muito tímida e acredito ser a protagonista que seria minha melhor amiga, se eu sou a Izzy, Maddie é quem eu gostaria de ser. Apesar de seu medo social, ela é observadora e muito inteligente. Ela se sente bem com sua própria companhia e isso é maravilhoso. Adoraria ter sua habilidade para desenho e ciências e creio que já sou cega aos afetos quando alguém está interessado.

Por alguma razão tia Thea me pareceu muito uma versão de tamanho normal da personagem Olímpia Maxime de Harry Potter. O naturalista Lorde Valeigh, amigo de Maddie, é o tipico personagem machista e criado para fazer ciumes.

É a história com mais humor das 3, mas as consequências da guerra pesam o tom um pouco. A narrativa traz personagens com bagagem grande e sentimentos fortes. Maddie tem medo de reuniões sociais e Logan de ser rejeitado,ambos tem segredos e sentimentos que não querem demonstrar.

Nesta história o casamento acontece no inicio e eles vão se conhecendo ao longo do casamento e mesmo que para Logan o amor seja uma mentira no inicio, eles acabam se apaixonando. Ainda que Logan seja odioso nos primeiros capitulos, no final eu já estava paixonada por esse casal.

Nota: (4/5) - Posso ser amiga da Maddie?








Nenhum comentário:

Postar um comentário