Oi Pessoal,
Ainda não é desta vez que minha sugestão de leitura em outubro será um livro de terror, mas me aguardem que ano que vem será o ano da virada neste Blog!
A dica da vez é um romance de época, para as romanticas assumidas, como eu. Pensa numa autora que nunca t chamou a atenção. Num livro que você achava as capas se graça. Numa sinopse que não te encantou. Agora junta tudo e você será eu quando ouvi falar de Romance com o Duque e eu e a escritora Tessa Dare.
Depois de varios meses orfã de um bom romance de época, eu li dois que tinha comprado na bienal ano passado, os dois da minha autora favorita de romance: Julia Quinn. Estava carente de mais livros que me fizessem virar a noite lendo e resolvi dar uma chance para Tessa. Não deu outra, me apaixonei pela narrativa e pelos personagens.
Sinopse
A doce e ingênua Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, tem uma imaginação fertil e cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, como a maioria de nos, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela se achava um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viravam príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque misterioso. E nem ele sabia que o que precisava era uma doida sonhadora em sua vida.
A Izzy é todo romantica, apesar de ter sofrido muito e ter perdido um pouco da inocencia, ela continua acreditando no amor. Quem vocês acham que super se identificou com isso? Tinha hora que eu queria tacar o E-reader longe, de raiva das burrices e lerdezas dela em relação a deixar os outros montarem e se aproveitarem dela.
Mas o rumo que a historia tomou me fez torcer por ela e pelo duque, que deve ter sido inspirado na Fera do classico "A Bela e a Fera". Eu não sou de reler os romances, mas esse eu quero revisitar quando estiver apaixonada, porque vale muito a pena. Me encantar com cavaleiros de armadura brilhante enquanto Izzy descobre que as vezes isso existe.
Nota (5/5) Um dos meus preferidos
Oi Laís, td bem?
ResponderExcluirEu ganhei esse livro de presente na Bienal, mas ainda não li. Já li outro da Tessa e adorei a escrita dela, então já sei que vou gostar dessa história tbm!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Carol,
ExcluirEu me surpreendi! Estou querendo ler outra serie dela.
Beijos