segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ser mulher em 2020


Oi Pessoal.

Este ano está uma loucura né? Depois da discussões levantadas pelo BBB a cerca do feminismo e conversando com uma amigas percebi que precisava falar sobre como é dificil achar alguém bacana e ainda ser desconstruida.


Ser mulher no seculo 21 é uma coisa complicada, né? Você se descontroi, se descobre como poderosa e descobre seu valor e a partir dali passa a tentar encontrar alguem que não apenas perceba esse seu valor, como também seja descontruido o suficiente para não reproduzir atitudes machistas com as quais foi criado.

Pensa bem. Quando você vai num encontro, o cara pode ser um tremendo cavalheiro, você vai encontrar um defeito. Eu desafio você a encontrar um cara que não tenha uma unica atirude machista, uma unica!

Eu sai uma vez com um cara que ficou com uma tremenda cara de bunda quando eu paguei a conta. Poxa vida, se eu convidei, eu posso pagar, né?

Desde que comecei a reparar mais no que é atitude machista, tem ficado dificil encontrar um cara que seja "fado sensato". Alias, será que isso existe? Será que essa já é uma geração que já será total sem defeitos nesse quesito? Obvio que não, né?

Acredito que as mulheres da proxima geração, nossas filhas, serão as beneficiarias de criarmos homens melhores, que sabem que dizer que mulher que sabe cozinhar é pra casar é errado. Nós, jovens hoje que são mães de criança pequena ou que ainda serão mães, temos meio que essa missão, mas enquanto isso, fica a dificuldade de encontrar um homem sem se chocar com os pensamentos hipocritas e retógrados.

Era mais fácil quando eu achava que a mulher tinha um papel especifico e não me preocupava se esse papel era bom, certo ou justo. Continuava sendo uma droga, mas ao menos agora eu entendo que certos comentarios são bem babacas.

Ser mulher já é bem dificil sem termos que pensar nisso. É um perigo. Temos que nos preocupar com que roupa vamos usar no transporte publico, temos que tampar a bebida na balada, tomar cuidados que os homens não precisam, mesmo assim correr riscos de sermos agredidas sexualmente e ainda ser acusada de ser a culpada (você nunca é). Achar um companheiro numa saida é complicado por si só, imagina se você não consegue parar de pensar que esse cara pode ser um chernoboy ou coisa pior. Como encontrar um cara bacana?

Acho que acabei misturando os assuntos, mas eles estão interligados. Ser mulher já é difícil e ainda temos tantas questões pra nos preocupar na hora de encontrar um parceiro. Não está fácil pra ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário