sexta-feira, 17 de abril de 2020

Sugestão de leitura: Uma curva no tempo


Oi Pessoal,

Continuando as resenhas dos livros de Dani Atkins, hoje trago o livro Uma curva no tempo. Publicado pela Arqueiro, o livro é curto, tem só 235 páginas.



Rachel passou por uma experiencia traumática. Era o ultimo encontro da turma antes de cada um ir para a faculdade. Um acidente matou o melhor amigo de Rachel, Jimmy, quando ele tentava salva-la.

A culpa faz com que a vida de Rachel seja infeliz, ela está em um trabalho que odeia e é solitária. Com o convite da melhor amiga, Rachel se vê obrigada a voltar a Great Bishopford. Quando volta , Rachel sente uma forte dor de cabeça e a ignora. Ela vai até o cemitério visitar o tumulo de Jimmy e lá sua dor só piora.

Ao acordar, em um hospital, Rachel se depara com uma vida perfeita, como ela sempre sonhou e de quebra, Jimmy está vivo! Ela só não consegue esquecer a vida miserável que aparentemente tinha e faz de tudo para provar que seu pai está doente, ela mora num lugar horrível em Londres e seu emprego não é na revista que sempre sonhou trabalhar.

Este foi o primeiro livro da autora publicado e o terceiro que eu li. A narrativa dela é sempre fácil, não muito descritiva, mas repleta de diálogos. Ainda assim, é possível imaginar os ambientes e perceber como os personagens estão.

Este foi o livro que mais me fez chorar, por causa dos sentimentos de Rachel, ela queria o amigo de volta e quando finalmente o tem, o plot twist da história me fez soluçar de tanto chorar. Ela no inicio está angustiada e depressiva, mas quando reencontra Jimmy e vê a vida perfeita que poderia ter tido, só quer voltar para o que já conhecia, para o que é familiar.


Jimmy é um dos personagens de Dani que mais gostei. Ele é Brincalhão e um grande amigo, simples e falta um pouco de coragem para ele contar seus sentimentos, mas ele te cativa logo de cara. Matt é um babaca, desde o inicio é possível ver isso e o fato de Rachel só ter descoberto isso em sua vida versão perfeita, é algo que nops faz refletir, pois é quando percebemos que não é uma vida perfeita, mas uma vida que poderia ter sido caso Jimmy não tivesse morrido.

Não vou contar o que aconteceu, pois em cada capitulo vamos descobrindo pistas que nos levam a grande revelação no final, um final que me deixou sem ar. Vale muito a pena começar as leituras de Dani Atkins por esse livro.

Nota (4/5) uma agulinha a menos só pelos litros que me fez chorar



4 comentários:

  1. Oi Lá!
    Acho que sou ao contrário, rs. Eu acrescentaria uma agulinha só pelo fato do livro ter me emocionado, rs. Quero ler!!! Seria uma leitura super rápida!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Depois me conta o que achou do final! Eu amei demais, mas chorei de soluçar! Me marcou muito e na hora eu não estava preparada para aquilo.
      Beijos

      Excluir
  2. Opa, tudo bem por aí?

    Eu acho que vi alguma resenha dessa obra em algum blog ou instagram literário recentemente, viu, porque eu achei essa capa muito bonita e me recordo de tê-la visto. Enfim, apesar de não ser um dos gêneros que costumo ler, essa obra me deixou bem curioso porque envolve mistério, além do fato de que você mencionou que o final te deixou sem ar, então, EU PRECISO LER PARA DESCOBRIR kkkk. Valeu pela indicação e já estou seguindo o blog, viu? Darei sempre uma passadinha aqui para ver posts novos e deixar um comentário :)

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleydson,

      Muuuuuuito obrigada! Já irei retribuir a visita! Leia sim! E me conta se perdeu o ar também! hahahahahaha

      Beijinhos.

      Excluir