quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Frustrações

Resultado de imagem para frustração

Oi Pessoal,

Já peço desculpas por essa semana. Ando bem chateada com alguns planos que não deram certo e por isso toda aquela animação do começo do mês está me escapando pelos dedos, tipo quando a gente tenta transferir areia da praia para o baldinho, sabe?

Claro que algumas coisas estão dando certo. A colab com a Amanda do canal Amanda Oldman deu super certo, temos planos para mais videos ao longo do ano. Em suma, o canal tem me dado alegrias.
Porém, as parcerias que eu tenho pleiteado não tem rolado, por isso o desanimo aqui no blog. Prometo melhorar.

Acontece que essa situação me deu uma vontade doida de começar a debater sobre frustração e como ela surge. Primeiro passo, procurar frustração no dicionario.

Frustração
substantivo feminino
1. PSICANÁLISE
estado de um indivíduo quando impedido por outrem ou por si mesmo de atingir a satisfação de uma exigência pulsional.
2. JURÍDICO (TERMO)
ato que visa iludir a lei, e que, quando empr. com violência ou fraude, constitui crime, punido pela legislação penal.

Complexo, né?

Segundo passo, analisar o que me causa essas frustrações, esses desanimos. Uma tristeza profunda que vem do peito e dá vontade de chorar em posição fetal e nunca mais levantar.
Quando paro pra pensar o que me causa essas frustrações na vida eu logo penso na Expectativa. É tudo culpa dela! E sabendo disso, como fazemos para não criar expectativa? Como não alimenta-la?



Olha que coincidencia?!  Guilherme Bandeira fez uma tirinha sobre isso e publicou ontem e eu nem tinha visto ainda!

As vezes parece que nada vai dar certo e quando tem uma pontinha de esperança a gente se agarra nela e cria milhões de ideias na cabeça.
As famigeradas metas de inicio de ano são um prato cheio para a decepção e insatisfação começar, principalmente quando todos os ramos parecem não dar em lugar nenhum.


Por enquanto, seguimos rumo à mais trabalhos e esperando os refrescos. E vocês? O que acham?

6 comentários:

  1. Esse ano eu tentei colocar umas metas mais simples, sabe? Justamente pra não terminar e eu ficar pensando que não fiz nada. Ano passado eu coloquei como meta, por exemplo, ler dois livros por mês e ir no cinema 2x no mês também...Esse ano eu coloquei "estar sempre lendo algo" e "não perder o costume de frequentar cinema". Tem coisas que não dependem só da gente, ne? Claro que tenho planos de mudar de trabalho, viajar etc mas to indo com calma.
    Acho que a gente tem que manter hábitos que nos fazem bem e nos deixam felizes, pra não acabar num posso de desânimo nesses tempos tão complicados. A vida há de melhorar, miga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deuzza!

      Faz muito sentido isso. Acho que vou experimentar ir com mais calma ao pote. Torcendo para que esses pequenos planos que você traçou se realizem.
      Vou torcer mesmo para ver mais os amigos, é o que mais sinto falta, as amigas que foram ou que são de longe.

      Te amo

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lah,
    Acredito muito que tudo tem o tempo certo, se algo não aconteceu agora, talvez seja porque não é o momento, sabe? Ou talvez, seja apenas os anjos nos dizendo que temos que mudar nosso caminho. Nada vem para machucar e sim para nos ensinar.
    É fácil falar? Claro que é. Na prática, eu mesma não consigo aplicar essa ideologia 100%, mas basta saber que muitas vezes as próprias redes sociais mentem e nem todo mundo tem a vida controlada.
    Correr atrás dos nossos objetivos é o mais importante, e como te falei naquele WhatsApp: faz acontecer. Não sei se ajudei a te desanimar, mas não era a intenção, eu só desejo que você dê o seu melhor para ter o melhor resultado. :)
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      Sim, acredito nisso de tempo certo também, mas sabe quando a gente se esforça tanto que sente que tá nadando, nadando e morrendo na praia?

      Mas não vou desanimar não, vou manter os planos, só terei que me esforçar mais pra dar certo.

      Excluir
    2. As melhores coisas vem em decorrência do trabalho duro. Se fosse fácil, que graça teria? rs
      Bora levantar e agitar tudo! \o/

      Excluir
    3. Oi Ale,

      sim!
      essa semana mesmo já to agitando tudo nesse blog kkkkk

      Excluir