quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Sugestão de leitura: Eu te desafio


Oi Pessoal, 

Resenha de livro de autor nacional é sempre um responsabilidade grande, pois as chances dele ou dela ler é sempre maior. Participando da leitura coletiva do livro eu pude ouvir opiniões diferentes e gostei muito, acho que é uma boa dica para vocês.

Resultado de imagem para eu te desafio



Sinopse:
Nina é uma garota que aos treze anos passou por situações que nenhuma menina deveria ter que passar. Agora aos vinte, ela é mais madura do que muitas outras de sua idade, parte disso se deve por ela ter a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova e doente, já que seus pais faleceram quando ela era apenas uma criança.
Sem ajuda e com o dinheiro acabando, Nina é obrigada a trancar a faculdade e a arrumar um emprego na Delirium – a Casa noturna mais famosa da cidade. Lá, é onde ela conhece o intrigante Alec e faz novas amizades. E quando ela pensa que sua vida vai finalmente começar a entrar nos eixos, tudo se torna ainda mais complexo. Segredos serão revelados quando o passado finalmente bater a sua porta.
O inicio da história parece que será engraçado, Nina descobre que seu namorado, Lucas, a traiu com uma suposta amiga e transtornada ela vai para o bota fora de sua best friend para fugir dele e quando não resolve beija um desconhecido na boate. Para mim isso é meio surreal, porque eu não sou de beijar por aí e Nina se encaixa nisso também, ela fica até surpresa consigo mesma, mas a experiencia acaba a levando por diversos caminhos que nunca imaginou, como se tornar dançarina da tal boate, Delirium, uma casa noturna badalada. 
Resultado de imagem para eu te desafio barbara negrao

Nina é muito jovem e em alguns momentos eu tive dificuldade de me lembrar como eu mesma era aos 20 anos, mas quando ela age de forma mais madura a dificuldade era pensar como eu me portaria em um situação que necessita de tanta responsabilidade, como cuidar das contas medicas da irmã e ser o pilar dela, acho que na situação da Nina eu teria me debulhado em lagrimas durante as visitas ao hospital.

Resultado de imagem para eu te desafio barbara negrao

Um tempo atras eu tinha dificuldade de imaginar uma vida onde vários homens ficam hipnotizados e abobalhados por mim, mas hoje eu acho muito crível acreditar que relacionamentos são ameaçados por homens insistentes que não veem você ser comprometida como um obstaculo. Nina chama a atenção de um dos clientes, Fabrício, e apesar de ser muito respeitoso e até mesmo ter me cativado um pouco, acho que ele interferiu sim um pouco.

Com personagens coadjuvantes cativantes e protagonistas que me fizeram me identificar em varias situações, Barbara conseguiu fazer uma história que prende o leitor até o final e nos despedaça quando acaba. Não quero dar spoiler, mas chorei copiosamente em algumas partes perto do fim e o coração ficou sem rumo quando acabou, um final surpreendente e um fechamento perfeito. Apesar disso ainda gostaria de um spin-off com a história de Abigail e Fabricio.

Nota:(5/5) - Quero mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário