sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Filmes Europeus


Oi pessoal,
Mês passado eu indiquei três romances baseados em livros que tem na Netflix. Este mês a indicação são três filmes Europeus!Atrasei um pouco o post porque um dos que eu queria indicar não pude assistir na cabine, era no dia da minha defesa, e perdi o pouco tempo que ficou em cartaz.
Nem todos tem na Netflix, mas vocês conseguem ver no telecine play também.



O retorno do Herói

Filme Francês do ano passado. Infelizmente a cabine foi no dia da minha defesa de mestrado, mas assisti essa semana e devo dizer....que comedia boa! Em 1809, na França, o capitão Neuville é chamado para uma batalha, deixando sua noiva com o coração partido. Vendo a tristeza da moça, sua irmã decide escrever cartas em seu nome para animá-la, até que ela diz a irmã que o capitão está morto. O ator Jean Dujardin interpreta o Capitão do exercito francês, ele é muito sedutor, mas também muito covarde e em uma batalha onde todos morreram, ele sobreviveu unica e exclusivamente porque fugiu, literalmente saiu correndo. É quando ele reaparece que a história realmente começa.


Amor

Esse filme é um pouco mais parado. Um drama que fala dos cuidados de um casal que viveu a vida toda juntos e agora são idosos. O casal. Georges e Anne, tem de enfrentar os desafios da terceira idade que começam a afetar sua forma de viver e o modo como se relacionam com a filha, mas o amor entre eles segue inabalável. Venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013 e a Palma de Ouro.

Marvin

Outro filme francês, da mesma leva do Retorno do Heroi, este filme é mais contemporâneo. A trama acompanha a infância e adolescência de Marvin, filho de uma família operária pobre em uma aldeia da Picardia, um jovem gay que sofre a rejeição e humilhação em um local tomado pela homofobia.
O filme tem algumas cenas duras de ver, mas é bem tocante. 


Família Bélier

Esse é de 2014. Conta a história de Paula, uma adolescente que está descobrindo os caminhos da vida e enfrentando todos os percalços, mas com uma diferença, seus pais e seu irmão são surdos e é ela quem administra a fazenda e traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, porém,  um de seus professores percebe que ela tem grande talento para o canto e que pode integrar uma escola prestigiosa em Paris. Para seguir seus sonhos ela deve decidir se irá para longe ou se permanece na fazenda com sua família e abandona seus sonhos.

A atriz tem uma voz linda e recomendo ouvirem as outras musicas dela!


6 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o post e me interessei pelo "Retorno do Herói" vou tentar assistir assim que der
    Beijos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná,

      Comedias francesas e italianas são ótimas. Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lá,
    Não vi nenhum, acredita? HAHAHAHA
    Eu acho que meu foco são os livros mesmo, não adianta, rs. Porque livros europeus eu já li, serve? HAHAHAH
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,

      ahUAHuah acredito!
      Acho que você iria gostar particularmente do primeiro. Mas acho que é normal ser mais focada numa coisa do que em outras. Darei mais sugestões.

      Beijos

      Excluir
  3. Não vi nenhum!!!! Eu leio muito mais do que assisto séries ou filmes. Estou tentando equilibrar isso um pouco mais nos últimos tempos. Desses, o que mais me interessou foi o primeiro já que envolve um pouco de comédia e o visual dos personagens é bem bonito.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,

      Eu sou apaixonada por cinema. Darei mais dicas de filmes que fogem dos tradicionais americanos e nacionais. Tenho certeza que irá gostar da comedia!

      Beijos

      Excluir