Dia de conversamos. Hoje quero falar de auto estima e amor próprio. Já observaram que as coisas andam mudando em relação à mulher e o corpo feminino?
Desde os estilistas mudaram os paradigmas das modelos esqueléticas, para mulheres magras, mas com saúde e até modelos mais "cheinhas", as modelos plus size. A libertação do photoshop para mostrar que temos defeitos sim, mas somos belas por esses defeitos.
Não faz muito tempo, comparando com todo o tempo em que estamos aqui na Terra, nos mulheres eramos convencidas que tínhamos que usar um espartilho que nos apertava e impedia a respiração confortável. Depois de nós libertarmos dos sutiãs e das saias, chegamos até na libertação das nossas marcas. Aos poucos deixamos as ditaduras das roupas e chegamos para nos libertar das limitações do corpo. Hoje cada vez mais mulheres aceitam que podemos ser de todos os tamanhos e configurações e que nossos "defeitos" na verdade são efeitos.
Estar feliz com o seu corpo é uma novidade para muitas mulheres, para mim com certeza é, mas veja, por exemplo, a Heloise aqui da foto, ela está posando para uma marca de roupas, porém o que mais chama atenção na foto é o lindo sorriso que ela exibe. Não há nada mais lindo e com certeza isso estampa bem o que quero dizer com essa libertação que estamos vivenciando. Está liberado se sentir bem consigo mesma. E digo assim, como se precisássemos de permissão, porque muitas vezes é como vemos essa questão.
Lembrar-se o quanto você é capaz e manter a saúde mental também ajuda na hora de aceitar seu corpo e a sua beleza do jeito que você é e estampar um sorriso no seu rosto.
Ainda há quem veja os "defeitos" como algo ruim, mas cada vez mais pessoas estão espalhando o amor e vendo mais que flacidez e celulite, hoje o numero de pessoas que vê uma mulher bonita com um vestido que a deixou ainda mais bonita é cada vez maior.
E pra legitimar ainda mais essa "luta" pela libertação e aceitação do nosso corpo, Demi Lovato postou uma foto com um texto lindo sobre deixar o photoshop para trás e aceitar as curvas que Deus te deu.
Desde que eu aprendi que amor-próprio é um verbo, eu nunca mais vi autoestima da mesma forma. É sobre se apaixonar pela gente mesmo dedicando tempo como dedicamos para um parceiro amoroso, por exemplo. A Isabelle Dias (@isabellediasco) fala muito sobre isso e acho que tem tudo a ver contigo, mulher. Ah, e obrigada por esse post cheio de referências lindas. ♥
ResponderExcluirSabrina Santiago | www.mocadecasa.com
Oi Sabrina,
ExcluirObrigada eu por por essa referencia. É exatamente isso! Dedicar tempo a si mesma.
Beijos.
Olá...
ResponderExcluirAdorei sua postagem!
Achei muito bacana sua iniciativa de levantar questões tão importantes assim... Parabéns pelo post!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Oi Diane!
ExcluirSempre bom ver você aqui! Obrigada! Acho legal discutir com vocês assuntos que considero importantes. O próximo já está por vir.
Beijos
Olá...
ResponderExcluirAdorei sua postagem!
Achei muito bacana sua iniciativa de levantar questões tão importantes assim... Parabéns pelo post!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/