quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Resenha: Cara gente branca - 3ª temporada



Oi Pessoal,

Uma das minhas séries favoritas finalmente teve sua 3ª temporada disponibilizada. E para quem esperava tanto com o final da temporada anterior, eu devo dizer que estou um pouco decepcionada.


Para relembrar a história, 

Sinopse:

Uma guerra cultural em um campus universitário entre negros e brancos, em universidade predominantemente branca vem à tona quando uma revista de humor organiza uma polêmica festa de Halloween.
 
Cara gente branca tocou em assuntos sérios nas duas primeiras temporadas. Falando principalmente te preconceito, não só com os negros, mas também com mulheres em ambientes acadêmicos e com os LGBTQ+.

Nessa temporada os personagens estão se encontrando. Sam e Lionel desistiram dos enigmas e de ir atrás da sociedade secreta. Sam na verdade parece estar desconectada de tudo, ela precisa fazer um documentário para a sua tese, mas não sabe do que falar. Só lá para o sétimo episodio é que as questões mais sérias voltam à cena.

Uma acusação séria contra uma pessoa importante divide o black causus e faz com que Reggie tenha que encarar a realidade sobre um de seus ídolos. Mais para o fim da temporada você começa a entender como os pontos se ligam e o final deixe o mesmo gosto de quero mais e um super gancho para a próxima temporada.

A metade final retoma a critica social e o tom sarcástico das outras temporadas. Faz a gente pensar sobre sororidade entre mulheres negras e brancas e como nos falta voz, mas nos brancas nunca entenderemos como é para uma negra. 
Fiz um pouco ambíguo o que aconteceu com a gravidez da Coco, mas a história dela fica interessante quando somos apresentados a mãe. O pastiche volta a causar controversa e a série volta a suas origens no episodio final.




6 comentários:

  1. Oi Lais,

    Não conhecia a série, mas pelo visto tem uma trama bem interessante!
    Dica anotada aqui :)

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      Eu sou APAIXONADA por ela! Boa pra dar risada e refletir.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lá,
    Eu ainda não a assisti, mas preciso! Vejo elogios e gosto de tematicas relevantes sendo abordadas, porém, principalmente, por ser uma produção Netflix *-*
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,


      Acho que você vai gostar e dar risada!
      Me conta depois.

      Beijos

      Excluir
  3. Oieeee
    Sabe que eu não assisti nenhuma temporada ainda?
    Eu preciso, e olha que interesse, adorei
    Mas esse negocio de se perder um pouco durante o andamento deixa a gente meio doida durante né? aaaaaaaa

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!

      Sim....deu uma baixada de nível no inicio, mas depois voltou a ser boa.
      Gosto da metalinguagem que eles usam.
      Se assistir me conta o que achou!

      Beijjos

      Excluir