segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Especial do mês: Noiva Geek


Oi pessoal!

Coluna nova no pedaço! Todo mês tentarei trazer um texto com tema inusitado para o blog. O tema da vez foi um dos meus assuntos preferidos! Casamento.
Por que não levar para a festa os gostos pessoais do casal e fazer uma festa inesquecível?


Antes de falar do tema propriamente dito, tenho que apresentar para vocês a inspiração para esse post. Uma das minhas colegas da faculdade tem um atelier de Noivas e vestidos de festa sob medida. A Pamela Gonzales, instagram @pamelagonzales.atelier , trabalha com noivas de todos os estilos e sempre mantem a essencia de cada uma em seus vestidos.
Agora em Julho o atelier completou 1 anos, mas a estilista já tem sua marca a mais de 3 anos e desde os tempos da faculdade trabalha neste ramo. Ela inclusive fez o proprio vestido de noiva.




Essa noivinha incorporou o tema de Star wars de uma forma bem natural na cerimonia, com direito a cortejo vestido de Storm Troper.


Uma das coisas que mais me tocaram no trabalho da Pamela é que ela fala com muita paixão sobre o que ela faz e dá pra perceber o quanto ela ama esse mundo. Ela contou que sempre tenta deixar o vestido do jeitinho que a noiva quer, ajudando ela a colocar um pouco dela no projeto e mostrando as possibilidades. Ela disse que cada vez mais tem gente trazendo referências de coisas que gosta de assistir ou ler.

"A gente estuda as referências e vê um caminho de traduzir isso de maneira natural pra cada uma." Disse Pamela em uma conversa bem informal comigo.

Um dos desejos de Pamela é fazer um vestido com inspiração em Harry Potter, mas podem tirar o cavalinho da chuva que eu já avisei para ela que esse é meu! 


Além do vestido, você pode incorporar a temática na decoração e na trilha sonora da cerimônia também. O casamento não precisa ser algo tradicional e conservador se vocês não são assim. Este é um momento do casal e tem que ser a cara dos dois.
Um bom exemplo é a aliança! Vejam esse aliança dos meus amigos, eles gostam muito de Star Trek e por isso a aliança escolhida tem este tema.
 

Também conheço casais que tem aliança de compromisso com as relíquias da morte ou até escrito "Always". Vale levar em conta a história do casal e suas preferências.

E aí? Fariam algo temático? Eu acho que incrementar com pequenas referências é o máximo! 

2 comentários:

  1. Oi Laís! Que legal esse post!
    Tem uma escritora q eu gosto q se casou dentro de uma livraria, achei tão lindo q gostaria de fazer tbm, hahahah. Gosto de deixar as cousas com a minha cara sim 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Que ideia ma-ra!
      Eu queria um tematico...não sei qual, mas seria bem nossa cara.

      beijos

      Excluir